LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Natã, um verdadeiro Líder

A volúpia inicial foi suficiente para garantir tranquilidade ao time no restante do jogo. Com 3 gols ainda nos 30 minutos iniciais, o La Barca (dessa vez) soube “jogar o jogo”, resistir a tentativas de pressão do adversário e liquidar a fatura na segunda etapa. Apesar de um pré-jogo tenso, com diversos atletas chegando com atraso no campo, o time teve boa postura desde o início e aproveitou bem as chances criadas. O primeiro gol saiu cedo. Em cobrança de escanteio pelo lado direito, Pedrinho cruzou firme para Leo subir e estufar as redes.

Com paciência após abrir o placar, o La Barca conseguiu se impor e logo em seguida fez mais dois. O segundo veio em jogada combinada entre Ronald e Ben-Hur. Artilheiro do time na temporada, Ronald recebeu passe do companheiro de ataque e, com categoria, ampliou o marcador. Gentiliza gera gentileza: o terceiro gol saiu de um chute certeiro e forte de Ben-Hur, da entrada da área, após receber passe de Ronald. Com o resultado provisório, o La Barca relaxou no final da primeira etapa e, aos 34, de cabeça a partir de cobrança de escanteio pela direita, o Triunfo marcou o seu primeiro e único gol na partida.

Com um sistema defensivo alternativo após as saídas de Leo e Rafinha para hidratação, o La Barca sofreu um pouco com o desentrosamento da zaga, apesar das atuações seguras da dupla Pedra e Fernando. Na segunda etapa o Triunfo conseguiu equilibrar mais o jogo, ameaçando o goleiro Vini que, desta vez presente desde o início do jogo, teve um pouco de trabalho (principalmente nas reposições de bola). No entanto, mesmo com as trocas, o time da casa manteve o controle do jogo na maior parte da etapa complementar, embora só tenha conseguido marcar nos minutos finais. Aos 40, o quarto gol nasceu da cabeça pensante de Japão, que “chuveirou” na área para Ben-Hur se adiantar à marcação e anotar seu segundo gol no jogo. Um craque incompreendido e de personalidade irreverente.

 

Amigos celebram o gol de Pedro (segundo, da direita para esquerda) na estreia com a camisa do La Barca

Minutos depois foi a vez de Pedro, que não é o Pedrinho pois conhece do riscado, marcar o quinto em sua estreia com a camisa labarquense. Aos 41 minutos, o meia desarmou o adversário no círculo central e avançou solitário até a entrada na área. Com paciência, bateu colocado a meia altura, no lado esquerdo do goleiro, que não conseguiu reagir.

Com o resultado de 5 a 1, o La Barca terminou o 40.º jogo da temporada 23 vitórias e 64,1% de aproveitamento. Em clássico contra o Colo-Colo no dia 16/12, vai para a partida de encerramento em busca de melhorar um pouco mais os números no ano.

 

LA BARCA – Vini, Pedrinho, Rafinha (Pedra), Leo (Fernando) e Edu; Fá e Natã, Japão (Pedro), Ben-Hur (Beline), Ronald (Anderson) e Fernando (Rovian).

 

NÚMEROS NA TEMPORADA:

40 jogos

23 vitórias

8 empates

9 derrotas

Gols: 150/84   Aproveitamento: 64,1%

Artilheiros:

30 Ronald

20 Japão

16 Ben-Hur

13 Anderson e Rovian

12 Fernando

 

 

Comments are closed.