LA BARCA FUTEBOL CLUBE

O que é isso, Anderson?

 

O sábado prometia mais um grande desafio para o La Barca, que recebeu o Centenário, vindo de Gravataí. E o que se viu foi um duelo intenso, com o time da casa precisando lidar com a velocidade dos visitantes e muita pressão durante os 90 minutos. O jogo terminou empatado em 2 a 2, mas foi uma verdadeira batalha dentro de campo, com lances polêmicos, alguns desleais.

O Centenário começou melhor e abriu o placar logo no início, explorando a velocidade do seu camisa 10. Numa jogada rápida pela esquerda, ele conseguiu ganhar da marcação e invadiu a área para bater cruzado, rasteiro, no canto esquerdo de Zapata, que nada pôde fazer. O La Barca precisou de calma para reorganizar as linhas e segurar o ímpeto do time visitante, que pareciam decididos a ampliar o marcador.

 

 

Beline levou o tranco, deu piti e foi expulso

A resposta do La Barca veio em uma cobrança de falta de Anderson. O goleiro do Centenário até conseguiu espalmar, mas a bola sobrou na esquerda e Pedrinho chegou antes de todo mundo e bateu forte para dentro da área. Na tentativa de cortar, o zagueiro adversário acabou desviando contra o próprio gol, para alívio do La Barca: 1 a 1 no placar.

A partir daí, o jogo ficou mais tenso, com o Centenário pressionando e o La Barca tentando se manter organizado. Em um dos raros momentos de respiro, Pedro Penna foi derrubado dentro da área após uma jogada de habilidade pela direita. Pênalti para o La Barca! Tião, sempre frio, foi para a bola e bateu no canto esquerdo do goleiro, virando o jogo para 2 a 1.

 

Kiko e Anderson: parceria de uma década

Mas a festa do La Barca durou pouco. O Centenário continuou pressionando e, num chute de fora da área, acertou o canto esquerdo de Vini para empatar o jogo novamente. Daí em diante, ambos os times buscaram o gol da vitória, mas o placar permaneceu empatado até o apito final.

LA BARCA – Zapata (Vini), Claudio, Badeco, Pedrinho (Kiko) e Edu (Cláudio); Fá, Natã; Japão e Tião, Fernando e Beline (Anderson).

 

NÚMEROS NA TEMPORADA:

28 jogos

15 vitórias

4 empates

9 derrotas

 

Gols: 99/72

 

Artilheiros:

20 Japão

18 Ronald

17 Anderson

8 Beline

6 Vitinho

5 Nando, Tião

4 Ben-Hur, Andy

3 Will

2 Natã, Leo, Pedrinho

1 Edu

Comments are closed.