LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Zapata paga a premiação aos goleadores Diego e Paku.

Num hoje decidido nos últimos minutos, o La Barca, jogando em casa, derrotou o UPC Fussball por 2 a 1 e alcançou uma marca histórica. Chegou a sua décima segunda vitória na temporada, o maior número de resultados posivitos desde 2009. No seu primeiro ano, o time venceu dez vezes e em 2010 triunfou em onze ocasiões. Além disso, já são quatro vitórias consecutivas.

O jogo na Caixa D´Àgua começou com pinta de que o La Barca não teria dificuldades. Tanto que aos cinco minutos, Paku, tirando a uruca da partida anterior, abriu o marcador aproveitando grande jogada de Júnior na linha fundo. Logo a seguir, o mesmo Júnior criou outra boa oportunidade, mas dessa vez o goleiro defendeu.

O tempo foi passando e o UPC começou a jogar melhor. Explorando principalmente o lado direito, criou duas chances para empatar. Numa, num vacilo de Tião, o zagueiro acertou o poste após cobrança de escanteio. E logo a seguir, num chutou próximo da pequena área, Vinícius salvou a casa do La Barca.

No segundo tempo, com a vantagem no placar, a ideia era chegar ao segundo gol logo no início para tranquilizar o time. Mas o gol não vinha e o UPC é que criava as melhores oportunidades. O La Barca atacava somente com contra-ataques. Cada time acertou uma bola no poste. E a definição do resultado ocorreu somente nos instantes finais.

Aos 40, Diego, em excelente cobrança de falta, meteu a bola no ângulo esquerdo e fez 2 a 0 para o La Barca. Mas o alívio durou pouco, pois na sequência, Dieguinho, num cruzamento fechado, surpreendeu Vinícius e descontou. O La Barca ainda teve ua chance para fazer o terceiro, mas Natã errou. E no final, o UPC , que perdeu por 2 a 1, pressionou o juiz pela falta de acréscimos.

LA BARCA – Vinícius, Kiko, Cléber, Leonardo e Edu, Áureo, Natã, Tião(Rogério) e Diego, Júnior(Kléos) e Paku. Técnico: Emerson Zapata

Comments are closed.