LA BARCA FUTEBOL CLUBE

O estreante Pacu marcou um na vitória de 4 a 3

Num sábado de muita inspiração da dupla Japão e Fernando, o La Barca derrotou o Unidos da Ceva por 4 a 3, no campo da Caixa D`Água. Porém o placar não registrou o que foi a partida, pois aos 30 do segundo tempo, a equipe vencia por 4 a 1,vacilou, levou um sufoco no final e quase deixou a vitória escapar. O sistema ofensivo foi destaque na partida. Principalmente através de Júnior, que marcou duas vezes, e alcançou Diego na artilharia na temporada com oito gols, e do estreante Paku, que sofreu um pênalti, que acabou convertendo em gol.

No primeiro tempo, o Unidos da Ceva tentou pressionar, mas o La Barca com uma marcação avançada se deu bem. Numa roubada de bola próxima a área do adversário, Júnior passou para Tião que lhe devolveu em condições de abrir o marcador aos 22 minutos.
Jogando melhor, o La Barca teve condições de ampliar, porém, num vacilo defensivo, que coincidiu com uma lesão do zagueiro Cléber, o Unidos da Ceva empatou aos 34 minutos. Mas aí a dupla Japão e Fernando entrou em ação. Aos 38 minutos, no abafa, Japão serviu Fernando que chutou da entrada da área para fechar o primeiro tempo em 2 a 1.

No início do segundo tempo, o técico Zapata, muito contragosto e com lágrimas nos olhos, foi obrigado a sacar Tião, um dos seus queridinhos, por lesão. Paku entrou em seu lugar o esquema do La Barca mudou. Fernando recuou para a armação e o novo atacante jogou fincado entre os zagueiros.
Fernando, em tarde de gala, voltou a se destacar aos 22 minutos quando deu um carrinho, interceptou a saída de bola do adversário e serviu Júnior, que livrou-se dos adversários e fuzilou para fazer 3 a 1 e encostar em Diego na artilharia do time em 2011. Logo em seguida, foi a vez de Paku brilhar. Em jogada individual, ele sofreu pênalti. Na hora de cobrança, Júnior, que foi designado pelo técnico Zapata, cedeu a vez para Paku. O camisa 16 bateu forte e fez 4 a 1, aos 29 minutos,praticamente liquidando a partida. Praticamente, pois o Unidos da Ceva colocou fogo no jogo ao marcar mais duas vezes. A primeira, aos 31 minutos, num chute de fora da área, e a segunda, aos 43, num contra-ataque pela direita que teve excelente finalização.

Mas faltou tempo para que o Unidos completasse a sua reação. Assim, o La Barca saiu de campo festejando a quinta vitória na temporada.

La Barca – Vinícius, Kiko, Cléber(Edu),Leonardo e Rafinha; Lúcio(Willian), Natã,Tião (Paku) e Japão; Júnior e Fernando. Técnico: Emerson Zapata.

Comments are closed.