LA BARCA FUTEBOL CLUBE

                                         Capitão Tião faz as honras da casa com o Mustela

Em seu primeiro jogo “internacional” na temporada, o La Barca derrotou o Deportivo Mustela, de Bento Gonçalves, num sábado de festa na Caixa D´Agua (que em breve se tranformará em TechTrading Arena), em Gravataí. Além do futebol e da confraternização com os amigos de Bento Gonçalves, o dia foi de festa com uma  churrascada para 50 pessoas.

Em campo, mesmo sem apresentar um grande futebol, o La Barca deu conta do recado e venceu por 4 a 2. O destaque da partida foi Ânderson,autor de dois gols. A maldição dos pênaltis se fez presente novamente. Desse vez foi Júnior quem desperdiçou a cobrança. Mas, depois, Japão, mostrou como se faz.

PRIMEIRO TEMPO

12min – O juiz assinala equivocadamente um pênalti em Paku a favor do La Barca. Júnior tenta uma cobrança no alto, mas joga por cima do travessão.
16min – Em cobrança de escanteio, Paku acerta uma cabeçada no ângulo, mas o goleiro do Mustela voa e espalma para esanteio.
22min – La Barca 1 x 0 – Paku recebe pela esquerda, se livra dos adversários e chuta de fora da área, no canto oposto. Depois, ao comemorar, tirando a nhaca, acabou sendo advertido pelo juiz com cartão amarelo.
26min – Leonardo avança como lateral e cruza da esquerda. A bola cruza a pequena área sem que Paku e Júnior consigam alcançar. 
31min – O Mustela acerta um chute no travessão e perde a chance de empatar.

36min – Rafinha sente lesão muscular. Ele é prontamente atendido por Emerson Zapata que faz um minucioso exame nas partes afetadas(coxa e virilha).  Após 5 minutos de atendimento, Zapata decide substituir o jogador.

SEGUNDO TEMPO

2min – Após grande jogada de Lico, Maurício erra a cabeçada e desperdiça a chance de ampliar.
8min – Mustela perde a chance do empate. Atacante do time de Bento recebe entre a zaga mas erra o cabeceio e coloca rente ao poste esquerdo.
12min -La Barca 2 x 0 -Fernando faz assistência de craque. Coloca de gancho sobre a zaga adversária para Ânderson invadir e deslocar o goleiro.   
14min – La Barca 3 x 0 – Maurício invade a área e cava um pênalti. Na cobrança, Japão , com tranquilidade, marca o terceiro.
21min – Mustela 1 x 3 –  Numa cobrança de falta, na lateral direita de ataque, Sandro cobra em curva, Vinícius faz golpe de vista, falha e a bola morre no canto oposto.
22min – La Barca 4 x 1 – Em jogada de combinação pelo lado direito, Ânderson recebe na entrada da área, invade e desloca o goleiro.
26min – O La Barca parte em velocidade para o contra-ataque. O zagueiro Lahm  se enrola com Maurício e derruba o atacante do La Barca. O juiz expulsa o defensor.

30min – Mustela 2 x 4 – Em contra-ataque, o Mustela avaça e pega a zaga do La Barca mal posicionada. Jesus recebe livre no lado direito da área e chuta rasteiro no canto de esquerdo de Vinícius.
36min – Méh acerta um grande chute da intermediária. A bola tem endereço certo, mas eis que aparece Paku no meio do caminho e afasta o perigo.
38min – Diego faz grande assistência para Júnior. O atacante – cara a cara com o goleiro – chuta pra fora.
41min – Diego chuta de fora da área e o goleiro dá rebote. Júnior surge sozinho mas se passa da bola. O atacante cai sentindo o joelho. Prontamente Zapata manda fazer a troca. Mas Júnior se levanta e diz que não vai sair. E não sai.

La Barca – Vinícius, Kiko(Lico), Cléber, Leonardo e Rafinha(Áureo(Méh)); Jones(Lúcio),Zidane(Natã),
Tião(Ânderson) e Diego(Japão); Júnior(Fernando) e Paku(Maurício).

1 Comment

  1. Já solicitei à equipe jurídica que acompanha o atleta Oscar (do Inter ou seria do São Paulo???) para me defender no STJD e caso eu seja condenado não pela violência da falta, mas por protagonizar uma trombada tão feia em campo, já encaminharão um pedido de efeito suspensivo para que possa atuar contra o The Charles Millers no próximo sábado na Arena Mustela.