LA BARCA FUTEBOL CLUBE

O La Barca abriu a temporada 2013 com  vitória. Depois de largar em desvantagem no placar, aplicou 4 a 1 no Academia. Mesmo com o bom começo, o jogo ficou marcado por alguns fatos estranhos.

a) Como é possível falta água num campo chamado “Caixa D´Água ” ?
b) Jacaré, um assíduo frequentador do bar do Seu Fazolo, terminado o jogo, pediu uma água mineral(com gás).
c) Ânderson dispensou a cerveja no final da partida.
d) Zapata sumiu. Não compareceu ao jogo e não mandou recado. Comenta-se que foi abduzido.

O JOGO
O La Barca começou o jogo desorientado. Foi envolvido pelo adversário e o gol do Academia saiu com justiça e naturalidade . Após uma cobrança de falta, a bola foi alçada na pequena área e Áureo foi obrigado a cometer o pênalti em Tinga. Na cobrança, Sérgio, aos 9 minutos, chutou no canto direito para fazer 1 a 0. A partir daí, o La Barca acordou. Começou a jogar e a criar chances. O  empate veio aos 18 minutos através de Júnior que cutucou cara-a-cara com o goleiro após receber excelente lançamento de Leonardo. E a virada aconteceu aos 26 com o papai Diego. O camisa dez, que acabara de entrar em campo, recebeu de Japão na frente da área e chutou de esquerda no ângulo direito.
Na sequência, a partida foi interrompida para a hidratação. Na volta, mesmo com todas as precauções  pedidas pelo técnico, o La Barca vacilou e o Academia teve duas grandes oportunidades para empatar. Na primeira, a bola explodiou no travessão. E, depois, Lico, de carrinho, salvou na pequena área.

No segundo tempo, o La Barca voltou melhor e o caminho para a vitória foi facilitado a partir do 3 a 1 construído em jogada individual de Paku aos 8 minutos. O camisa 16 girou sobre a zaga e chutou rasteiro no canto. O último gol do jogo veio numa jogada aguda e vertical criada pelo lado esquerdo entre Fabinho Sorriso e Japão. Ânderson recebeu no fundo e rolou para Fernando, o atacante saúde, rolar para a rede.
O La Barca ainda marcou um quinto gol, mas a arbitragem, equivocadamente, anulou marcando impedimento.

LA BARCA – Vinícius, Kiko, Cléber, Leonardo e Áureo(Lico), Jones(Lúcio), Tião, Japão(Fabinho) e Ânderson (Diego), Júnior(Maurício) e Fernando (Paku).

Comments are closed.