LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Com duas assistências, Edu foi destaque em Campo Bom.

Um golaço do volante Jé aos 42 do segundo tempo selou a vitória de virada do La Barca sobre o Juvensal por 3 a 2. O jogo foi realizado no CT do 15 de Novembro sob o tradicional calor de Campo Bom. Além da espetacular vitória de virada, a partida teve como destaques a atuação lamentável do cover do Leandro Vuaden na arbitragem e um elogio feito por Luís Fernando Trieweillwer, ex-centroavante da Dupla Gre-Nal, a respeito da qualidade do futebol apresentado pelo jaldi-negro das meninas que dançam no queijinho.
Sofrendo com o calor e as dimensões reduzidas do campo, o La Barca começou mal a partida. Tanto é que o quase infalível Leonardo, ao tentar espantar uma bola contra o adversário, por pouco não marca contra. Na cobrança de escanteio, a 6 minutos, o Juvensal aproveitou uma sobra de bola para abrir o marcador. E por pouco, sempre na base do contra-ataque, não faz o segundo.
Após a parada para a hidratação, o La Barca voltou melhor, mas não criou nenhuma chance visível para empatar o jogo.
No segundo tempo, com a dupla Paku e Júnior no ataque, o La Barca desperdiçou várias chances . Mas acabou sofrendo o segundo gol num vacilo do experiente zagueiro Cléber que errou o bote, não tirou a bola, falhou no carrinho e ficou se arrastando feito uma lagartixa manca em busca da bola que foi cruzada da direita e chegou livre para o centroavante do Juvensal ampliar para 2 a 0 aos 21 minutos.
Porém, sempre tem um porém, o La Barca ressurgiu no jogo aos 25 minutos. Após cobrança de escanteio, o experientíssimo zagueiro Cléber escorou no segundo poste, Tião deu uma casquinha e Fernando, também de cabeça, completou para fazer o primeiro gol do La Barca. Essa adorável surpresa, motivou a equipe que chegou ao empate aos 30 minutos com Júnior que aproveitou uma assistência de Edu para desviar do goleiro e fazer o 2 a 2.
Nos últimos 15 minutos, os dois times partiram em busca do terceiro gol e o La Barca perdeu Diego,que foi expulso por reclamação.
E para premiar o conjunto da obra, a vitória do La Barca chegou com um golaço do volante Jé aos 42 minutos. Novamente Edu armou a jogada pela esquerda e Jé, após um corte para dentro, acertou um chute alto e cruzado para fazer 3 a 2 e decretar a décima-sétima vitória na temporada e a primeira em Campo Bom.
LA BARCA – Vinícius(Zapata), Kiko(Méh), Cléber, Rafinha e Edu(Jé), Lúcio, Leonardo, Tião e Rogério(Diego), Japão(Júnior) e Fernando(Paku).

Comments are closed.