LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Quem joga o futebol de várzea sabe das dificuldades de manter um time por mais de um ano, a tarefa durissima, em primeiro lugar é preciso de um grupo unido, que cada banque os custos deste time, compareça aos jogos nos mais diversos campos, qualidades e distâncias dentro do estado, mas cada um que compõe esse grupo precisa ter um motivo para estar ali, pagar a mensalidade, é preciso um objetivo maior, o do LaBarca existe, é a amizade, mas a amizade que começou por um líder, esse líder sabe muito bem fortalecer um grupo que vive desta amizade, um líder dentro e fora de campo, um líder que adquiriu o respeito, e em momento algum precisou impor.

As vezes as metas se distorcem a medida que o tempo vai passando, o LaBarca começou o ano com uma meta arriscada, superar o ano de 2012 e por consequência acabou esquecendo a sua essência, mas o que fez com o que o LaBarca fizesse essa excelente campanha em 2012 ? A união. Mas parece que essa união ficou em 2012, é preciso resgatá-la, e vamos resgatar essa união com quem deu início a tudo isso e que mantem a organização desde o primeiro ano de LaBarca, cada um tem a obrigação de retribuir o que o Presidente faz ao LaBarca ao longo destes 5 anos juntos, entrega, dedicação, união e acima de tudo amizade.

É preciso ressaltar que além de toda essa organização nos bastidores do LaBarca, dentro de campo é um zagueiro diferenciado, de muita marcação, onde formou a melhor dupla de zaga que o LaBarca ja teve, com o Léo Monstro. Em depoimento no último jogo, Léo afirmou que quando o Cléber não está em campo ele fica totalmente perdido, tanto no posicionamento quanto na cobertura por ja estar totalmente entrosado. A fase não é boa pra nenhum dos jogadores mas a qualidade existe em cada um, precisamos urgente entrar focado a cada jogo.

Este ano ninguém mostrou a que veio, mas os jogos todo sábado está garantido, toda a estrutura por trás de um jogo que só quem já organizou por período sabe da dificuldade e do compromisso que é fazer acontecer uma partido todo sábado com 100% de acerto, pois nenhuma vez tomamos nenhum “cachorro” jogamos todas as partidas que foram possíveis de acordo com a previsão do tempo, isso tem que ser exaltado e se tem um motivo para voltarmos a ter sucesso esse motivo é quem nos garante a expectativa de toda semana por jogar o futebol de sábado, é quem garante que chegaremos no nosso campo e o adversário estará lá, e essa pessoa merece todo o nosso respeito e dedicação pelo LaBarca e pelo grande prazer de termos como amigo, Salve Salve Presidente Cléber Grabauska!
 

Texto: Fernando Brandi

Comments are closed.