LA BARCA FUTEBOL CLUBE


Os candidatos ao cargo de artilheiro da temporada mostraram a cara no último sábado. O La Barca, jogando em casa, aplicou 10 a 2 no Unidos da Ceva, na maior goleada em cinco anos de existência do jaldi-negro das meninas que conhecem todas as esquinas da Farrapos. O destaque foi Paku, completamente enlouquecido, que marcou três vezes, cobrou uma falta no travessão, errou um gol imperdível  e quase brigou com o Bento XVI.

                                            Paku Pirata, autor de três gols, foi o nome do jogo.       

 O primeiro tempo foi de relativo equilíbrio até os 25 minutos, quando o Unidos da Ceva teve pernas . Depois, à medida que o La Barca avançava no placar, o time adversário arriava. O placar da primeira etapa foi 4 a 1. No segundo tempo, o La Barca começou lento e burocrático. Porém, aos poucos, foi se soltando e construiu a goleada com relativa tranqüilidade. Foram três gols de Paku, dois de Júnior e  um  de Diego, Méh, Ânderson, Leonardo e Kiko . Ah, o Fernando não fez nenhum, não fechou patrocínio e não ficou para a cerveja, 
                                          De folga no Vaticano, Bento XVI apito em Gravataí.
LA BARCA – Vinícius ( Zapata) , Lico(Kiko), Cléber, Leonardo e Áureo(Rafinha); Lúcio(Jones), Tião(Fabinho), Japão (Ânderson) e Diego(Méh), Maurício(Júnior) e Paku(Fernando).  
                                                         Júnior tentou o arakari duas vezes.
     
PLACAR
Primeiro Tempo
6 min – La Barca 1 x 0 – Áureo cobra escanteio da esquerda e Paku, livre de marcação, escora de cabeça.
7 min – Gol do Unidos: 1 x 1 . Num lançamento pela esquerda, Tomás vai ao fundo e cruza fechado entre Vini e o poste. O árbitro Bento XVI se precipita a apita. O atacante Adriano mesmo assim completa pra rede e o gol é validado. Talvez, no Vaticano seja assim. Mas, na verdade, ninguém entendeu.
26 min –  La Barca 2 X 1. Paku cruza da esquerda e Diego dá uma casquinha no canto esquerdo.
31 min –  La Barca 3 x 1. Após perder um gol incrível, Paku se recupera. Recebe na frente da área, ajeita e chuta rasteiro no canto direito.
41min – La Barca 4 x 1. Áureo cruza da esquerda e Júnior se antecipa ao goleiro. Espicha a perna  e mete para o meio do gol. Essa foi a primeira tentativa de suicídio do artilheiro espacial. Ao se jogar de encontro a bola, desabou de peito no chão.
Segundo Tempo
16min – La Barca 5 x 1. Após troca de passes pela direita, Méh pega em cheio e acerta
um chute em diagonal no ângulo direito.
19min – La Barca 6 x 1 . Méh recebe na cara do gol, mas chuta em cima do goleiro. No rebote, Júnior escora para a rede, faz o gol, sai lesionado e cumpre a missão kamikaze.
22min – La Barca 7 x 1 – Paku , em estado de graça, marca o seu terceiro aproveitando um bate e rebate dentro da área.
26min – La Barca 8 x 1 .Leonardo, confirmando sua fama animal, faz um gol monstruoso. Chuta de perna esquerda do meio da rua e encobre o goleiro.
30min – Gol do Unidos: 2 x 8. O zagueiro Cléber demora para se desfazer da bola e é atropelado pelo goleiro  Zapata. Adriano se aproveita  e chuta por cobertura.
34 min – La Barca 9 x 2 . Após Fernando tentar entrar na área aplicando chapéus, Ânderson decide jogar sério , pega a sobra e chuta para acabar com a uruca e marcar seu primeiro gol na temporada.
                       Kiko, cheio de sorrisos (só que não),  festeja o décimo gol do La Barca.
42min – La Barca 10 x 2. O dia não poderia terminar sem um sorriso do Kiko. E coube ao homem mais animado do mundo fechar o placar. Numa jogada de combinação pela direita, o lateral recebeu na entrada da área e chutou cruzado. Festa completa.

Comments are closed.