O La Barca encerrou a sua participação na fase de classificação da Superliga com vitória. Jogando no campo do União, em Alvorada, fez 5 a 4 no Resi, em sua terceira vitória na competição e também a terceira consecutiva na temporada.
O jogo praticamente começou 1 a 0 para o Resi, pois, logo aos dois minutos, o time da casa abriu o marcador. Em desvantagem placar, o La Barca tratou de colocar a bola no chão e merecidamete chegou ao empate numa cobrança de falta perfeita de Diego, aos 20 minutos.
O gol de empate coincidiu com a saída do volante Lúcio por motivo de lesão. Com isso, o La Barca ficou vulneráel e o Resi aproveitou para tomar conta do jogo e fazer 3 a 1 em duas falhas do imortal Zapata..
Aos 37 minutos, o La Barca acordou e descontou com um gol de cabeça de Tião. Mas a equipe vacilou e com a colaboração da imensa poça d´água a frente da grande área sofreu o quarto gol aos 43 minutos.
O intervalo foi de pouca conversa. Com as entradas de Obiná, Cléber e Fernando, o time foi em busca do empate no segundo tempo. Objetivo alcançado muito cedo. Primeiro, veio o gol de desconto com Fernando aproveitando-se de uma falha da zaga adversária. E depois, com Diego, que acreditou numa bola perdida que parou no barro. O camisa do La Barca foi ágil e cutucou para empatar o jogo aos 13 minutos do segundo tempo.
Surpreendido com o empate, o Resi ficou mais perturbado ainda quando o árbitro expulsou dois jogadores. O La Barca tirou proveito da vantagem numérica e chegou à virada aos 20 minutos. Numa cobrança de escanteio pela direita, Júnior escorou no canto esquerdo, fazendo 5 a 4.
Com nove em campo, o Resi foi para o tudo ou nada, mas não conseguiu concluir a gol. O La Barca suportou a pressão e garantiu um resultado que ainda dá chances de sonhar com uma vaga na próxima fase.
O La Barca fez a sua parte. Agora é ficar na torcida para saber se o resultado deste sábado foi suficiente. A classificação depende de tropeços do Marabá e do ABC.
La Barca – Emerson Zapata, Kiko(Obiná), Natan, Nenê(Cléber) e Rafinha: Lúcio (Edu), Rodrigo, Rogério(Fernando) e Diego, Júnior e Tião.
COTAÇÃO
Zapata – talvez a sua pior atuação pelo La Barca. Atendendo seu pedido NOTA 1 (só pela presença)
Kiko – fez um bom primeiro tempo. Destacou-se pela qualidade no apoio. No final, entrou para segurar o resultado. Nota 6.
Obiná – entrou na fogueira e não pipocou. Nota 6,5
Natan – cresceu na segunda etapa quando passou para o meio campo. Nota6,5
Nenê – técnica e experiência a serviço do La Barca. Consertou a zaga…pedindo para sair. Nota 6
Rafinha – no primeiro tempo levou um drible da poça d´água. No segundo, ninguém passou. Nota 6
Cléber – sua entrada corrigiu o sistema defensivo que parou de vazar. Evidente que a expulsão de dois jogadores do time adversário ajudou muito. Nota 6
Lúcio – a uruca ainda não passou. Saiu lesionado novamente. Vai te benzer. Nota 6
Edu – que categoria. Jogou sério. Não riu nem depois do jogo. Nota 7
Rodrigo – andou por todos os lados do campo. Muito pulmão. Nota 7
Rogério – fez um bom primeiro tempo. Surpreendeu ao pedir para sair. Nota 6
Fernando – a reação começou com ele. Nota 6
Júnior – guerreiro. Foi a principal peça ofensiva do time. Nota 8
Diego – o maestro. Comandou o time, fez dois gols e foi decisivo. Nota 9
Tião – continua marcando, mas ainda não está jogando tudo que sabe. Nota 6,5
Comments are closed.