LA BARCA FUTEBOL CLUBE


Depois de três jogos e três derrotas diante dos donos da casa, o La Barca finalmente conseguiu quebrar o tabu e vencer o Atlético Gravataiense. O resultado foi 4 a 3 com dois gols de Natã e dois de Diego. Tião foi eleito o melhor em campo.
Nos jogos anteriores, o Atlético Gravataiense teve ampla vantagem. Fez 6 a 3 e 4 a 1 em 2010 e no primeiro semestre da atual temporada, venceu por 5 a 2.
Mas dessa vez a história foi diferente.
Logo a quatro minutos, Natã, o homem que aprendeu a chutar, abriu o marcador aproveitando uma sobra numa cobrança de escanteio. Aos 25, Diego, aproveitando jogada de Fernando, ampliou. Mas logo em seguida o Atlético descontou com um belíssimo gol de fora da área.
Mas a reação diminuiu quando Natã, novamente, aos 33, fez 3 a 1 acertando um belíssimo chute da entrada da área. Aos 40, o time da casa voltou a marcar através da cobrança de pênalti. Mas aos 44, também de pênalti, Diego anotou para o La Barca fechando o primeiro tempo em 4 a 2.
No segundo, o time da casa veio com tudo. E o La Barca, com mudanças no meio campo, encontrou dificuldades para equilibrar o jogo. Resultado do melhor momento, o Atlético descontou aos dez minutos, numa cobrança de falta. Teve ainda duas boas chances para empatar mas não conseguiu.
O La Barca se reestruturou a partir dos retornos de Áureo e Diego. Melhorou a marcação e conseguiu segurar o adversário. Aos 42, momento de tensão. Falta para o Atlético em frente à área. Na cobrança, grande defesa de Zapata, garantindo a sétima vitória seguida e a décima-quinta na temporada.

La Barca – Zapata, Kiko, Cléber (Wilson Gottardo), Leonardo e Áureo(Edu), Natã, Méh(Paulo Chapa), Tião e Diego(Renan), Júnior(Ben-Hur) e Fernando.

Comments are closed.