LA BARCA FUTEBOL CLUBE


No clássico da Caixa d’Água, o La Barca resistiu apenas 45 minutos e acabou perdendo para o Atlético Gravataiense por 2 a 0.  Em  sua primeira derrota na temporada, o “jaldi-negro das meninas que estão esperando uma solução por parte da Tia Carmen”  sofreu um apagão no começo do segundo tempo que custou muito caro. Pois, mesmo crescendo de produção, não conseguiu nem mesmo descontar o placar.

Com oito desfalques, o La Barca precisou recorrer a reforços de última hora para completar o grupo. No primeiro tempo,  atuando com  o que tinha à disposição, fez um jogo equilibrado e soube suportar a pressão do Atlético, tanto que o goleiro Vinícius foi obrigado a fazer apenas uma defesa difícil, ainda assim num chute de fora da área.

No segundo tempo, já com o time modificado, o Atlético liquidou o jogo em menos de cinco minutos. Logo a um minuto e meio, um atacante do time da casa sofreu um penalti triplo, convertido por Renato. E aos quatro minutos veio o tiro de misericórdia. Numa jogada de habilidade, Ronaldo Gorducho deu uma cavadinha na entrada da área e encobriu Zapata que ficou estático e só começou a saltar depois que a bola já estava nas redes. Depois, no vestiário, o goleiro justificou a sua falta de ação:

– Eu fugia dos postos de saúde nos dias de vacinação contra a paralisia infantil. Eu pensei que tinha agulha. Não sabia que era só gotinha -explicou o,goleiro reserva do La Barca.
       Zapata falhou vergonhosamente no segundo gol sofrido no sábado.

Após levar 2 a 0, o La Barca se mandou para o ataque mas sem sucesso. Perdeu pelo menos cinco grandes chances e correu muito perigo nos contra-ataques adversários. 
La Barca– Vinícius(Zapata), Kiko, Cléber(Fernando da Tinga), Leonardo e Áureo(Cris), Lúcio(Alan), Fabinho, Tião e Diego, Anderson e Maurício(Abraão).

Comments are closed.