LA BARCA FUTEBOL CLUBE

O SERUA usou de muita inteligência e malandragem para segurar o La Barca e garantir um suado empate em 1 a 1 neste sábado no campo da Caixa D´Água, em Gravataí.

O time do Parque dos Maias apresentou-se sem reservas e logo no começo do jogo já teve problemas com a abitragem de Genival Lacerda. O jogador camisa 10, Alex, ofendeu o juiz e acabou expulso. Mesmo com esse contratempo, foi justamente o SERUA quem saiu na frente. Numa escapada pelo meio, o atacante aproveitou uma vacilo da defesa, livrou-se do goleiro Vinícius Barreto, que saiu atrasado, embolou-se com o zagueiro Cléber, mas conseguiu empurrar a bola para a rede, abrindo o placar aos 22 minutos.

Nenê não conseguiu marcar contra o SERUA

Assustado, o La Barca não encontrou soluções ofensivas e conlcuiu muito pouco. Nem mesmo as entradas de Nenê e Júnior conseguiram modioficar o panorama do primeiro tempo que terminou com a vitória dos visitantes.

No segundo tempo, o La Barca voltou tomando conta do jogo. O técnico Zapata colocou o time no ataque e a pressão foi intensa, com várias chances de gol e inclusive um pênalti sobre Lúcio que não foi marcado. Enquanto isso, o SERUA jogou todo fechado, fazendo muita catimba e esfriando o jogo.

Depois de muita insistência, o empate aconteceu somente aos 40 minutos. Numa falta cobrada por Diego da direita,Tião, o artilheiro do time na temporada, subiu e escorou de cabeça no segundo poste para fazer o 1 a 1. Depois disso, o La Barca ainda perdeu uma grande chance para virar através de Nenê, que não alcançou o lançamento de Marleço, e o árbitro da partida deixou de marcar um pênalti a favor do SERUA nos acréscimos.

La Barca – Vinícius Barreto, Kiko(Rodrigo), Cléber, Leonardo e Edu(Marcos Vinícius), Lúcio, Dudu(Natan), Japão(Nenê) e Diego, Tião(Marleço) e Fernando(Júnior).

Comments are closed.