LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Depois de quatro derrotas seguidas, o La Barca , jogando de branco, fez as pazes com a vitória. Aplicou 5 a 1 no Portal num jogo marcado por reclamações  do time adversário a respeito da arbitragem de Lucas. Queixas à parte, Diego, de chuteiras novas, e Zapata, que defendeu um pênalti, foram os destaques do jaldi-negro das meninas que têm CEP na Voluntários.

No primeiro tempo, mesmo dominando o jogo, o La Barca demorou para marcar. E chegou até a levar um susto quando o Portal desperdiçou uma chance cara a cara com Vinícius. Porém, o gol de Tião, aos 19 minutos, trouxe alívio. Numa cobrança de escanteio, Diego bateu curto para Lico e recebeu de volta. O Portal preferiu reclamar de impedimento do que tentar despachar a bola. Resultado: Tião disputou com os zagueiros e chutou para a rede.

Depois de se livrar de várias pancadas dadas pelo meia Sapo, o La Barca ampliou. O zagueiro Leonardo avançou driblando pela direita, tabelou com Fernando e recebeu na área para deslocar do goleiro e fazer 2 a 0. Para variar, a zaga do Portal parou para reclmar de impedimento.

    Diego marcou duas vezes na goleada sobre o Portal.

No segundo tempo, com Zapata no gol e Jurandir na zaga, o La Barca fez o terceiro gol aos 7 minutos. Diego recebeu de Fernando, driblou o zagueiro e concluiu para as redes. O fato inusitado é que, dessa vez, o Portal não reclamou de impedimento.O mesmo Diego, aos 18, marcou 4 a 0. Nesse lance, além de reclamar de impedimento, o adversário parou e não foi na bola pois, numa piração coletiva, todo time adversário reclamou que o juiz havia apitado marcando impedimento. Apesar dos protestos, o gol foi confirmado.

Na sequência, o árbitro marcou um pênalti de Jurandir no atacante do Portal. Febem bateu e Zapata, tão contestado nos últimos jogos, brilhou e defendeu. Mas logo a seguir, Bráulio encontrou uma brecha na zaga do La Barca e ,com surpreendente rapidez, deu um toquezinho para se livrar do goleiro e descontar o placar.

E aos 43, Fernando, o artilheiro da temporada, fez um golaço para fechar o placar em 5 a 1 e selar as pazes do La Barca com a vitória. Agora, na temporada, em nove jogos, o time tem cinco vitória e quatro derrotas.

LA BARCA – Vinícius(Zapata), Kiko, Cléber, Leonardo (Jurandir) e Rafinha; Lúcio, Tião, Japão e Diego; Lico(Ânderson) e Fernando.

Comments are closed.