LA BARCA FUTEBOL CLUBE

A confiança começa a voltar. A boa vitória de 4 a 0 sobre o Milionários no último sábado reestabelece o alto-astral no jaldi-negro das meninas que se banham  com Martini. Fernando, com dois gols, aliás, um gol e um golaço, e duas assistências,foi o destaque do jogo realizado no Campo do America, em Gravataí. Além disso, Zapata, que pela primeira vez completou os 90 minutos sem ser vazado, também mereceu destaque.

O Jogo
Com marcação avançada e possede bola, o La Barca teve um bom começo de jogo. Mas aos poucos, os donos da casa começaram a incomodar. No lance mais agudo, Wiliam avançou pela direita e cruzou na medida, porém o seu comanheiro de ataque se atrapalhou, se jogou sem alcançar a bola  e perdeu uma boa chance para abrir o placar para o Milionários. Aos 22, finalmente saiu o primeiro gol. Diego cobrou o escanteio pela direita. Cléber,atento a rebote da zaga, escorou de cabeça para a pequena área. Fernando deu uma casquinha e colcocou Tião na cara do gol. O camisa oito, também  de cabeça, meteu para a rede colocando o La Barca na frente do marcador.
Em desvantagem, o adversário avançou e o jaldi-negro copiado pelo Timinho de Dortmund recuou e perdeu o domínio do meio-campo. Por pouco o Milionários não empatou. Novamente Wiliam, numa disputa com a zaga, chutou prensado e acertou o travessão. Mas a sorte estava ao lado do La Barca. Pois, no momento em que sofria a maior pressão, Diego conseguiu interceptar uma rebatida errada do goleiro e deixou Fernando com uma papinha. O camisa nove só teve o trabalho de dominar e empurrar para o gol vazio. O primeiro tempo só não foi de felicidade completa porque Rafinha não conseguiu se manter em campo. Primeiro quase saiu do jogo ao sofrer uma entrada vigorosa do Nego Resenha. Depois, ao girar o corpo, numa jogada simples, voltou a sentir a lesão e precisou ser substituído.

                                                             Fernando foi o nome do jogo.

Fernando liquida
O La Barca voltou com Anderson e Áureo para o segundo tempo. E a velocidade do ataque foi fundamental para a equipe liquidar com qualquer possbilidade de reação do adversário. Aos dez minutos, Leonardo partiu da zaga, passou para Fernando que colocou Anderson na cara do gol. Antes da conclusão, o atacante sofreu penalti. Fernando, muuuuuito confiante, se escalou para a cobrança, mas alguém muuuuuito poderoso ” sugeriu” que cobrança ficasse com Diego. O camisa dez bateu com maestria no canto direito e decretou 3 a 0. Fernando não fez o terceiro, mas marcou o quarto e esse foi um dos gols mais espetaculares da história do La Barca. Novamente Leonardo iniciou a jogada. Japaão recebeu e serviu Lico. O lateral chutou e o  goleiro rebateu.  Fernando , de pé cruzado, num lance de qualidade e ousadia, concluiu de cobertura e fechou o placar em 4 a 0. O Milionários ainda tentou o gol de honra, mas esbarrou no goleiro Zapata e na boa atuação do sistema defensivo do La Barca.

Mas nem Tudo foi festa no fim do jogo. Numa cobrança de escanteio mal executada, Japão precisou fazera falta para brecar o contra-ataque. Lá atrás, Leonardo, com seu espírito de velho ranzinza, começou a reclamar. Japa não gostou do que ouviu e deu o maior piti em campo. No fim, as duas dindas xiliquentas se acalmaram e prometeram que tentarão controlar os nervinhos. Camomila meninas.Camomila acalma.

La Barca – Zapata, Lico, Cléber, Leonardo e Rafinha(Kiko), Lúcio, Jurandir(Áureo), Japão(Anderson) e Diego, Tião e Fernando.

Comments are closed.