LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Nando Gross “inspirou” o La Barca

Em uma das suas piores atuações na temporada, o La Barca, mesmo jogando boa parte do segundo tempo contra nove adversários, apenas empatou com o Sojão em 2 a 2, neste sábado, no campo da Caixa D`Água, em Gravataí. Sem inspiração, ritmo e talento, diríamos que foi uma atuação a la Nando Gross, que inviabilizou o projeto de fechar o ano com cinco vitórias seguidas.
O La Barca dominou as ações e o gol era questão de tempo. Porém, ele não surgiu e, no finalzinho da primeira etapa, foi o Sojão que perdeu a grande chance de abrir o placar com André. O poderio do jaldinegro das meninas que dançam no queijinho caiu muito após os trinta minutos quando Méh, o melhor em campo, precisou ser substituído por causa da sua chuteira que descolou.
No segundo tempo, sem Méh e Kiko, outro destaque da etapa incial, o La Barca começou a errar muitos passes e não conseguiu concluir. O Sojão que perdeu um jogador no intervelo, voltou fechado e apostou nos contra-ataques. Num deles, cavou uma falta pelo lado esquerdo de ataque. Bola levantada no primeiro pau e Jorge, livre de marcação, escorou de ombro e orelha para acertar o ângulo de Zapata e abrir o marcador aos 14 minutos. A partir daí começou um show de horrores tal qual o repertório de Nando Gross. E junto ao mau futebol do La Barca, o jogo ficou pior ainda apartir de várias decisões equivocadas do juiz, o Seu Madruguinha. Depois de expulsar um jogador do Sojão, o árbitro foi desafiado pelo time que ameaçou abandonar o campo.
Após muita discussão, a bola voltou a rolar. E o La Barca teve um pênalti marcado a seu favor num lance em que Júnior tentou a bicicleta e o adversário tirou a bola com a mão. Na cobrança, Júnior cobrou bem e empatou aos 35 minutos.
Faltando dez, mais os acréscimos, ainda havia a esperança da virada. Ainda mais contra nove jogadores. Porém, em um descuido de marcação, Ceará arriscou um tiro de longe e acertou o ângulo de Zapata, fazendo 2 a 1 aos 40 minutos.
Mesmo jogando mal e de forma apática, o La Barca ainda conseguiu evitar um fiasco maior ao empatar o jogo nos acréscimos. Na cobrança de escanteio pela esquerda por Edu, Kiko apareceu no segundo poste e escorou para fazer o 2 a 2. E mesmo com o gol marcado, o lateral não sorriu e nem quis abraço.
La Barca – Vinpicius(Zapata), Kiko(Miguel), Leonardo, Rafinha e Edu, Lúcio, Méh(Elton), Tião e Japão, Fernando(Júnior) e Paku.

Comments are closed.