LA BARCA FUTEBOL CLUBE

O jogo do La Barca diante do ABC, no Centenário, em Gravataí, teve todos os elementos que fazem parte do dia-a-dia das meninas da Farrapos. Foi suado, pegado, teve corpo a corpo , pega-pega e até entrada viril por trás. Tanto é verdade que o placar de empate (2 x 2) foi mais do que justo. Com o resultado, o jalde-negro teve interrompida a série de 11 vitórias , mas segue com a invencibilidade de 13 jogos na temporada. Diego, expulso duas vezes, uma em cada tempo , foi o vilão do jogo. E a volta de Tião, a boa nova para a torcida do La Barca.

Apesar de tentar pressionar desde o começo, o La Barca se deu mal e, antes mesmo de criar um chance clara, levou o primeiro gol do jogo. Aos sete minutos, o ABC avançou pela esquerda e a bola sobrou livre para Bellini na entrada da área escolher o canto e tirar o goleiro Zapata do lance para fazer 1 a 0. Com a vantagem, o time visitante continuou melhor e teve até chances para ampliar. Primeiro num lance onde a bola bateu no travessão e quicou em cima da linha, mas não entrou. E depois numa cobrança de falta que obrigou Zapata a uma grande defesa no canto direito. Já, do outro lado, os lances de ataque do La Barca eram esporádicos e o time só começou a reagir a partir da primeira expulsão de Diego. A saída do camisa dez abriu espaço para a volta de Tião que consertou o meio-campo e equilibrou o jogo. No seu primeiro lance de ataque, Tião chutou no poste. E logo em seguida, aos 33 minutos, numa boa combinação com Fernando pela esquerda, Japão chutou cruzado e empatou o jogo. E mesmo terminando o primeiro tempo em alta, o La Barca não conseguiu marcar o segundo gol.

A virada só aconteceu no segundo tempo. No primeiro ataque, Fernando quase marcou. E na sequência, aos dez minutos, numa tabela que teve as participações de Tião e Ben-Hur, Cleiton recebeu na entrada da área e desviou do goleiro para marcar La Barca 2 a 1. Mas o terceiro não veio. O ritmo diminuiu e o ABC começou a crescer e a pressionar. E de tanto martelar, o Atlético Barão do Caí conseguiu empatar. Quase em cima da hora, Bellini recebeu livre na entrada da área e tentou encobrir Zapata. O atacante chocou-se com o goleiro e o árbitro marcou pênalti. Depois de muita reclamação, com o La Barca contestando a marcação e o ABC pedindo a expulsão de Zapata, Bellini, aos 43, foi para a bola, chutou no canto direito e decretou o empate em 2 a 2. Mas antes do final do jogo, Diego, por reclamação, recebeu o segundo cartão vermelho. Algo que não pode ser considero extraordinário, pois isso já havia acontecido no começo da temporada.

La Barca – Zapata, Kiko, Badeco(Áureo), Leonardo(Júnior) e Rafinha(Cléber), Fá, Lúcio(Cleiton), Diego (Tião) e Japão, Ben-Hur e Fernando.

No próximo sábado, dia 01 de novembro, o La Barca volta a jogar no Centenário. O adversário será o Esplanada, time que no primeiro semestre foi goleado por 5 a 0. Com o empate do último sábado, a campanha labarquense conta com 29 jogos, 22 vitórias, 3 empates e 4 derrotas com 122 gols marcados e 57 sofridos. Fernando e Ânderson, com 18 gols, dividem a artilharia.

Comments are closed.