LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Após duas derrotas consecutivas, o La Barca voltou a achar o caminho da vitória. Num jogo bastante tumultuado, com reclamações dos dois times a respeito da arbitragem, o jaldi-negro, como visitante, derrotou os teoricamente veteranos do Atlético Gravataiense. O placar de 5 a 3 até pode dar uma impressão de certa facilidade, mas na verdade, a vitória foi complicada, com alguns momentos em que até foi dominado pelo time da casa.

O La Barca começou mandando no jogo. Se colocando no campo de ataque, amassou o Atlético e foi empilhando chances. Na melhor delas, Fernando, de bico, acertou o poste direito. Porém, num descuido, o time levou um contra-ataque fatal. Invadindo pela esquerda, o atacante do Atlético se livrou da marcação de Cléber e avançou para desviar de Zapata e fazer 1 a 0, aos 23 minutos. Depois disso, o La Barca viveu um momento de instabilidade e correu perigo de levar gol. Mas, na base da raça, Ben-Hur pegou uma sobra na linha de fundo e chutou rasteiro e cruzado, surpreendendo o goleiro, empatando o jogo aos 28 minutos. Logo a seguir, aos 31, Diego, que acabara de entrar, recebeu no lado esquerdo da área, foi ao fundo e cruzou rasteiro. O zagueiro atleticano se atrapalhou e acabou desviando para a rede.E aos 42 minutos, o La Barca consolidou a reação num golaço de Badeco. O Menino do Rio se livrou de três jogadores, avançou pela direita e do meio da rua chutou rasteiro no canto esquerdo para fechar o primeiro tempo em 3 a 1.

Com mais qualidade no meio-campo, o Atlético voltou melhor no segundo tempo. Porém, o quarto gol do La Barca, bem cedo, praticamente selou a história do jogo. Num pênalti bem marcado pela arbitragem, Diego bateu no canto direito a fez 4 a 1 aos 8 minutos. A partir daí, o Atlético tomou conta do jogo e com o auxílio de várias faltas marcadas ao seu favor, foi criando chances para descontar. Mas quem marcou de fato foi Tião. Após uma cobrança muito bem executada por Diego, o meia do La Barca apareceu na frente do goleiro e meteu de cabeça para fazer o quinto aos 29 minutos. Na reta final, o jogo foi um imenso bate-boca, uma verdadeira briga de lavadeiras. E com isso, a arbitragem, que já não era boa, tornou-se horrível. E através de um pênalti cometido por Artur, o Atlético descontou com Kalebe aos 37. E ainda teve tempo para marcar o terceiro aos 41, novamente com Kalebe, que recebeu livre e bateu de primeira na saída de Zapata.

La Barca – Zapata, Kiko(Dan), Cléber,Leonardo e Júnior, Fá(Artur), Badeco,Tião (Diego) e Japão, Ben-Hur(Antônio) e Fernando.

Comments are closed.