LA BARCA FUTEBOL CLUBE

O sábado foi de goleada do La Barca. O  jaldi-negro das meninas que fazem tudo mas não beijam na boca derrotou o Portal, no Parque dos Maias, por 6 a 1. E mesmo com o bom desempenho do ataque, o destaque foi um defensor: Rafinha. Jogando o fino e o grosso, o misto de zagueiro e lateral-esquerdo ganhou evidência ao marcar o terceiro gol do jogo e o seu primeiro na temporada. Na verdade, foi o seu segundo gol na história da equipe. Um gol que quebra um longo jejum, pois Rafinha não marcava desde fevereiro de 2010.

                                                    Rafinha marca e quebra longo jejum.

A vitória labarquense teve dois tempos distintos. O primeiro foi de amplo domínio , várias chances perdidas e muitos impedimentos marcados equivocadamente pela arbitragem. O primeiro gol do La Barca veio aos 16 minutos. Ânderson cobrou escanteio da esquerda e Tião, de cabeça, antecipou-se ao goleiro para abrir o placar. Depois de perder várias oportunidades, o 2 a 0 surgiu aos 30, com Ânderson. O artilheiro da temporada invadiu pelo meio, deslocou o goleiro. Caprichosamente, a bola bateu no poste esquerdo, mas o atacante , mesmo levando uma “bota” no tornozelo, ainda consegiu pegar o rebote e ampliar o marcador. E o terceiro gol foi um primor. Rafinha avançou pela esquerda, fez o dois”um” com Japão, recebeu em velocidade, cortou o adversário e chutou rasteiro e cruzado no canto esquerdo, fechando o primeiro tempo em 3 a 0.
Na etapa final, o panorama do jogo mudou. O  Portal veio com uma time reforçado e rejuvenecido e foi quem mais atacou. Logo nos primeiros minutos, conseguiu descontar com Bráulio, mas a reação  não evoluiu. Pois aos nove minutos, Maurício, depois de perder muitas chances, desencantou. Deu três dribles curtos dentro da área e chutou rasteiro para marcar 4 a 1. Com a vantagem no placar, o La Barca reforçou a marcação e jogou com inteligência. Fez o quinto gol com Fernando, de cabeça, após excelente cruzamento de Leonardo e fechou a goleada de 6 a 1 com mais um gol de Ânderson, que invadiu pela esquerda, driblou o zagueiro e escolheu o canto para marcar o seu vigésimo  na temporada.

La Barca – Vinícius Pitbull, Lico(Kiko), Cléber, Leonardo e Rafinha, Jones(Lúcio), Tião, Ânderson(Diego) e Japão, Maurício e Fernando.  
 

Comments are closed.