LA BARCA FUTEBOL CLUBE

La Barca lutou até o fim

Com uma boa atuação, La Barca voltou de Canoas com um empate em 2 a 2 diante da AD Barcelona. Em jogo realizado no amplo campo do Bianchini, o time da casa chegou a abrir 2 a 0, mas o La Barca teve organização e persistência para buscar o empate.

No começo do jogo, mesmo estanhando as dimensões do gramado, o La Barca tomou conta do jogo com posse de bola e boa distribuição em campo. Porém, num lance fortuito, onde Rogério escorregou no momento de afastar a bola, a equipe do Barcelona abriu o marcador aos 12 minutos.

Mesmo obrigado correr em busca do gol de empate, o La Barca manteve a sua organização e teve três boas chances para igualar o placar. Uma com Diego numa roubada de bola em frente a área. Outra com Tião, escorando uma cobrança de falta de Diego. E uma terceira com Júnior, num chute em diagonal que bateu na rede lateral. O Barcelona teve ainda uma boa oportunidade para ampliar, mas o primeiro tempo ficou no 1 a 0.

Na segunda etapa, sem Dudu e Fernando,o La Barca apostou na velocidade da dupla Ben-Hur e Júnior e na experiência do volante Márcio. Depois de Ben-Hur quase empatar, foi o Barcelona
que chegou ao gol. Num contra-ataque, onde a sempre atenta zaga labarquense ficou no mano a mano, o time de Canoas fez o 2 a 0 aos 14 minutos.

Com a vantagem no placar, o Barcelona continuou apostando nos contra-ataques e teve duas boas chances para marcar. Numa delas, o zagueiro Cléber – que recentemente assinou contrato com a Carletti Sports – tirou a bola em cima da linha. E como a zaga foi o ponto forte do time, Rafinha , em grande jogada individual pela esquerda, sofreu um pênalti duvidoso. Na cobrança, aos 26, Tião, com categoria, bateu no canto esquerdo e diminui a diferença.

Animado com o gol e contando com o retorno de Diego, o La Barca precisou se lançar ao ataque para buscar o empate. Com isso, o Barcelona ganhou espaço. Num impedimento não marcado, teve a chance de fazer o terceiro, mas a bola passou sobre o travessão.

E de tanto insistir, o La Barca chegou ao empate nos acréscimos.Kiko bateu um lateral e Júnior, na raç,a partiu para o fundo. Chegando na área, rolou pra trás e Diego,de chapa, chutou rasteiro, de primeira, para empatar o jogo aos 48 e fazer justiça no placar.

LA BARCA – Vinícius, Kiko, Cléber, Rafinha e Rogério, William(Dudu), Nenê(Márcio), Tião(Japão) e Diego(Marcos Vinícius), Júnior(Ben-Hur) e Fernando.

Comments are closed.