LA BARCA FUTEBOL CLUBE

 Após sete meses, o La Barca perdeu. A invencibilidade de 15 jogos(11 vitórias e 4 empates) vinha desde 12 de novembro e terminou no último sábado(26/05) na derrota de 6 a 4 diante do Sampdoria, de Gravataí.  O resultado serviu também para, como diria Leonel Brizola, levantar alguns qüestionamentos sobre o potencial do jaldi-negro das meninas que dançam no queijinho. Afinal, desvalorizando a qualidade do time adversário, alguns líderes do time labarquense preferiram apostar num suposto estilo de jogo  adquirido nas últimas partidas. E no final, o fracasso com justificado com um jargão pretensioso : “perdemos para nós mesmo”.

O La Barca, mesmo apresentando problemas de marcação do meio-campo, criou boas chances, mas foi o Sampdoria que abriu o marcador em jogada individual aos 12 minutos. O empate veio num penalti sofrido por Maurício e convetido por Fernando aos 25 minutos. E quando a virada parecia encaminhada, o Sampdoria fez o seu segundo gol com Basílio, que aproveitou-se de uma desatenção da zaga, para marcar aos 42 minutos.

O segundo tempo começou com confusão. O jogo ficou interrompido por 5 minutos em razão da expulsão de Vavá, do time visitante. Quando a bola voltou a rolar, Tião, de calcanhar, marcou um golaço e empatou aos 11 minutos. E, mais uma vez, quando o La Barca buscava a virada foi o Sampdoria que marcou. E marcou duas vezes da mesma maneira. O 3 a 2 foi num contrta-ataque pela direita e com conclusão no centro da área. E o 4 a 2 veio num contra-ataque após uma cobrança de escanteio no campo de ataque do La Barca.

Mas Tião reanimou o time labarquense ao descontar aos 30 minutos numa cobrança de falta cheia de estilo. Mas , mais uma vez, funcionou o contra-ataque do Sampdoria que fez o 5 a 3. Porém, time Higlander, o La Barca voltou ao jogo quando, aos 37, Maurício, nun giro dentro da área, fez o quarto gol. E por fim, já nos acréscimos, quando o La Barca foi para o desespero em busca do 5 a 5, foi o Sampdoria, em mais um dos seus contra-ataques, que marcou e fechou o placar em 6 a 4.

La Barca – Vinícius, Lico(Kiko), Cléber, Leonardo e Áureo(Rafinha); Lúcio, Natã, Maurício (Júnior), Japão(Tião) e Ânderson e Fernando(Fabinho).

Comments are closed.