LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Esperando o dia do namorados,Ânderson deixou o seu recado. Marcou duas vezes e aplacou qualquer temor que poderia assolar o frágil coraçãozinho do seu amor. Além disso, Zapata, chamado às pressas para ocupar a vaga de Vinícius(seria coincidência:), foi o outro nome do jogo. Defendeu muito e só não ganhou um dez porque não defendeu o pênalti.

No começo do jogo, Ânderson mostrou qualidade. Recebeu um passe de Japaão e colocou cruzado para fazer 1 a 0 aos 13 minutos de jogo. Mas a vantagrem adquirida não representou supremacia labarquina no jogo. O Independente cresceu e perdeu várias chances para empatar. Não fosse a grade atuação de um iluminado Emerson Vanderlei Zapata, o primeiro tempo não teria terminado em 1 a 0. Aliás, parênteses, poderia ter sido 2  a 0, caso Fernando não perdesse um gol bisonho quando não tinha nada a sua frente e chutou pra fora. Mas convém não falar, pois poderia parecer pegação.
 
Na segunda etapa, o La Barca voltou mais resguardado,  perdeu a chance de ampliar com Zidane e sofreu o castigo logo a seguir. Num pênalti inexistente, Dieguito precisou bater duas vezes para converter e empatar o jogo em 1 a 1. Na saída de bola, o La Barca voltou a assumir a liderança no placar num gol do iluminadíssimo Júnior( o homem que não entende piadas). Aqui vale um destaque – golaço mesmo -, de fora da área, num chutataço elogiável.

Mas o jogo seguia nervoso e confuso, assim como a arbitragem. O Independente chegou aos 2 a 2. E aí foi a hora da mudança tática. Tião recuou para  a zaga e Ânderson entrou no meio campo. E foi justamente Ânderson, um predestinado, que marcou o terceiro e decisivo gol acertando o ângulo oposto num chute de fora da área aos 32 minutos.

Depois disso, o Independente tentou pressionar, mas melhor chance de gol coube a Paku, que chegou cara a cara com o goleiro e errou. Só isso. Nenhum comentário maldoso. Fim de jogo, La Barca 3 x 2 Independente, a décima segunda vitória do jaldi-negro das meninas que não beijam na boca.

LA BARCA – Zapata, Lico, Cléber, Leonardo e Áureo(Kiko), Lúcio, Natã, Tião(Diego) e Japão(Zidane),


Ânderson (Júnior) e Fernando (Paku). 

Comments are closed.