LA BARCA FUTEBOL CLUBE

O campo pequeno e irregular do Gravataiense ( não confundir com o  Atlético Gravataiense) foi placo de mais uma vitória do La Barca no último sábado. Apesar do vários desfalques (Cléber, Lúcio, Júnior, Anderson, Vini, Paku , Natã  e Zidane), o time derrotou o Expresso por  4 a 2  e alcançou  16 vitórias em 22 jogos na temporada.

                                                       Destaque do jogo, Méh comemora

O grande nome do jogo foi Méh, atuando como volante.  E foi com lucidez e objetividade que o “jaldi-negro das meninas que sempre pedem uma dose de martini e nunca beijam na boca” dominou o primeiro tempo e abriu dois a zero com duas jogadas que começaram justamente com Méh. No primeiro, o volante improvisado serviu Japão que encontrou Tião livre para chutar na saída do goleiro e abrir o marcador. No segundo, Méh achou Fernando que lançou Lico pela esquerda. O lateral livrou-se de dois marcadores e colocou no canto esquerdo do goleiro, marcando 2 a 0,

Mas o time não conseguiu manter o ritmo até o final e o goleiro Zapata começou a ser exigido. E em dois contra-ataques, o Expresso chegou ao empate ainda no primeiro tempo. O La Barca se reestruturou no intervalo e voltou para a segunda etapa com a mesma disposição inicial. E o resultado foi que, bem cedo, Maurício, em jogada individual, fez 3 a 2 com um chute rasteiro de fora da área.  E o quarto gol, logo a seguir, saiu numa combinação entre Tião, Fernando e Japão, que resultou numa belíssima conclusão do artilheiro e intérprete de “A Lua”. Depois disso, o La Barca precisou de muita dedicação dos zagueiros Leonardo e Rafinha e do goleiro Zapata para confirmar o placar e festejar mais uma vitória.

La Barca – Zapata,Kiko, Rafinha, Leonardo e Lico(Jeferson), Méh(Paulo), Áureo(Jones), Japão(Maurício) e Diego, Fernando e Tião.

Comments are closed.