LA BARCA FUTEBOL CLUBE

O sábado foi de festa para a nação labarquense. O retorno do presidente após uma longa temporada em Londres foi celebrado com uma vitória de 5 a 2 sobre o Sojao no campo da Caixa d`Água. Após um primeiro tempo complicado, que terminou empatado em 1 a 1, o La Barca deslanchou na segunda etapa e venceu com facilidade.


Jogando com velocidade pelas laterais, ora com Kiko, ora com Lico, o La Barca começou o jogo tomando conta das ações. E num desses avanços, Kiko( o homem que nunca sorri) entrou pela direita e num misto de chute e cruzamento acertou o canto, abrindo o marcador. Mas o bom começo do time da casa não se consolidou. Primeiro, aos 23 minutos,  o Sojão desperdiçou um pênalti, mas logo depois chegou ao empate num gol espírita de Jeferson, que arriscou da intermediária, balançou os dreds de Rafinha e pegou Vinícius no contrapé. A queda de rendimento do jaldi negro das meninas que usam nome de guerra irritou alguns jogadores, entre eles Fernando, que foi substituído ainda na primeira etapa e saiu esbravejando.

                                                    Fernando saiu irritado com a substituição.

Mas a dificuldades encontradas na primeira etapa sumiram no segundo tempo. Com maior velocidade no ataque, o La Barca construiu uma goleada. O dois a um veio com uma excelente cobrança de falta de Paku. E com menos de dez minutos, a vantagem foi ampliada. Fernando cobrou uma falta pela direita na cabeça de Leonardo que marcou o três a um.  Fernando Fenômeno fez o quarto gol num chute de bico de fora da área. E aos 25 minutos, Lico, em excelente cobrança de falta, fez o quinto gol.  E a goleada poderia ter sido maior não fosse o excessivo número de gols perdidos por Anderson. No finalzinho da partida, o Sojão descontou com Diego em cobrança de pêntli (aliás, finalmente um Diego que sabe cobrar pênalti).
La Barca – Vinícius(Zapata), Kiko(Cléber), Rafinha, Leonardo e Lico, Lúcio, Áureo, Japão(Júnior) e Diego(Ânderson), Tião e Fernando (Paku).

Comments are closed.