LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Com uma grande atuação no segundo tempo, o La Barca mostrou raça e conseguiu reverter uma derrota de 3 a 1 para uma categórica vitória de 4 a 3. E não bastasse toda dificuldade encontrada diante do bom time do Sampdoria, no campo do América, em Gravataí, o jaldi-negro das meninas que dançam no queijinho ainda precisou superar as pilantragens da arbitragem que assinalou um pênalti e ao mesmo tempo validou um gol para o adversário, passou o tempo todo ofendendo os jogadores e por fim, quando o 4 a 3 já estava consumado, inventou um sobre-passo do goleiro Zapata no intuito de beneficiar o adversário.

                                     Canela do Fernando num lance onde o juiz não marcou falta.
 
O começo do jogo foi entusiasmante para o La Barca. Logo aos 8 minutos, Diego fez grande jogada, partiu em direção ao gol, serviu Fernando e ele colocou Maurício na cara do gol para abrir o marcador. Mas aos poucos, o Sampdoria foi crescendo e chegou ao empate aos 31 minutos num lance muito confuso. Leonardo atrasou a bola e pegou Cléber no contra pé. O atacante adversário invadiu a área, tentou driblar Zapata e na hora da conclusão foi travado por Cléber. A bola foi em direção ao gol mas foi retirada em cima da linha por Leonardo. No rebote, um outro atacante emendou para o gol. A bola bateu no travessão e Leonardo embaixo dos paus impediu o gol. Mas nesse momento o árbitro apitou marcando pênalti, mas, ao mesmo tempo, a bola foi chutada para a rede e a arbitragem resolveu validar o gol. A decisão criou muita disucssão e o juiz teve seu primeiro chilique anunciando que não apitaria mais. Entretanto, infelizmente, resolveu voltar atrás e seguir no comando da partida.A partir desse incidente, o jogo transformou-se num grande bate-boca entre o juiz e o time do La Barca. E o primeiro tempo foi encerrado antecipadamente por falta de bola.

Na segunda etapa, o La Barca mudou a sua estrutura e voltou com um time mais ofensivo. Mas quem marcou foi o Sampdoria que, logo aos 3 minutos, virou o placar para 2 a 1 . O time labarquense foi em busca do empate em começou a perder várias chances, sendo que em duas delas a bola bateu na trave. Bem ao contrário, o Sampdoria mostrou muita eficiência e em um contra-ataque chegou ao 3 a 1.

A partir daí, por maior que fosse a adversidade, o La Barca não se desmobilizou. Suportou as provocações da arbitragem e partiu para o ataque. Com um bom entrosamento de Diego, Japão, Fernando e Ânderson foi pouco a pouco contruindo a reação. Aos 23 minutos, Japão recebeu de Diego e descontou para 2 a 3. O gol de empate veio num pênalti sofrido por Ânderson e convetido por Fernando aos 28. E o gol da virada veio aos 33 novamente com Fernando após combinação entre Anderson e Japão. No final, o Sampdoria tentou o empate, mas não cricou muitas chances, a não ser uma falta de dois toques dentro da área inventada pelo juiz. Porém, Zapata esteve atento e fez a defesa que garantiu a décima-oitava vitória da equipe em 24 jogos na temporada.

LA BARCA – Zapata, Lico, Cléber, Leonardo e Áureo, Lúcio(Jones), Tião, Japão(Ânderson) e Diego,
Maurício e Fernando (Paulo).

Comments are closed.