LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Para que a temporada fosse completa, faltava uma vitória sobre o Academia. Pois nos dois confrontos anteriores, foram dois empates: 3 x 3 e 5 x 5. Dessa vez, a coisa foi diferente. Num jogo muito equilibrado, o La Barca venceu por 3 a 2 com destaque para Tião, que abriu o marcador e comandou o time, e para Zapata, que perdeu a fala, sofreu palpitações e precisou de atendimento da SAMU devido a emoção de, pela primeira vez na vida, sair de campo sem levar um gol.

                                                Zapata não suportou a emoção e caiu no choro

Repetindo os últimos confrontos, o La Barca começou melhor e abriu o marcador aos 12 minutos. Após cobrança de escanteio, Japão pegou o rebote em frente a área e bateu forte. O goleiro Farinha rebateu e Tião, com oportunismo, meteu de cabeça para a rede. Na sequência, o jaldi-negro perdeu três grandes chances de marcar. Primeiro com Júnior, depois com Lico, no lance mais bonito e comentado do jogo, quando deu um chapéu na corrida e emendou de primeira. A bola capichosamente tocou no travessão e não entrou. E por fim, Fernando, de forma bisonha, quase na pequena área, acabou cabeceando no campo de futebol sete.
Quase no final do jogo, o Academia renasceu. E Tinga voltou a infernizar a zaga do La Barca. Primeiro, sofreu um pênalti infantil de Cléber que foi convetido e resultou no empate em 1 a 1. Depois, entrou em diagonal nas costas da zaga e sofreu nova penalidade dessa vez cometida por Vinícius. Tinga fez a cobrança e fechou o primeiro tempo sacramentando a virada do Academia por 2 a 1.
No segundo tempo, o La Barca partiu para a reação e o Academia jogou na base do contra-ataque. Zapata fez duas grandes defesas e ainda levou uma bola no travessão. Méh, jogando na lateral esquerda, Tião, no meio, e Ânderson, aberto na direita,  criaram as principais jogadas de ataque do time da casa.

                                                      Paku em alto estilo: sorriso maroto.

O empate veio com Ânderson aos 19 minutos. Méh partiu da esquerda na diagonal, fez a parede com Fernando e rolou para Ânderson entrar pela direita e empatar o jogo em 2 a 2. E a virada do time das meninas que dançam no queijinho e vconsomem mais Martini que água, veio com Paku. Ânderson recebeu de Júnior pela esquerda e fez fila na frente da área. A bola sobrou para Paku que chutou prensado e venceu o goleiro Farinha. Nos momentos finais, o La Barca evitou correr riscos, segurou o 3 a 2 e confirmou a sua primeira vitória sobre o Academia na temporada.
La Barca – Vinícius(Zapata), Lico(Kiko), Cléber(Méh), Leonardo e Rafinha, Lúcio, Áureo(Natã), Tião e Japão, Júnior(Ânderson) e Fernando (Paku).

             Mesmo com a presença de Julinho Camargo, Academia foi batido pelo La Barca.
 

Comments are closed.