LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Depois de um primeiro tempo horroroso, onde o time bateu cabeça, errou muito e saiu perdendo por 1 a 0, o La Barca recuperou-se e, num jogo muito equilibrado, conseguiu uma grande vitória sobre os Jovens do Vento por 4 a 1. Jones, com dois gols, Zapata, que defendeu um pênalti, e Cléber, que marcou o seu primeiro gol na temporada, foram os destaques da partida.

O time do Jovens do Vento começou mandando no jogo. Tomou conta do meio-campo e explorando o avanço dos dois laterais pressionou o La Barca o tempo todo. E, com naturalidade, abriu o marcador aos 20 minutos. Numa avançada pela esquerda, a bola foi levantada no segundo poste e Tatiano escorou de cabeça para fazer a 1 a 0. E o placar poderia ter sido maior, caso não fosse a grande atuação do goleiro Zapata que fez duas grandes defesas. Em razão do forte calor, o jogo foi interrompido aos 29 minutos para hidratação e a pausa serviu para o La Barca se ajustar. Com as entradas de Natã, Ânderson e Maurício, a equipe mudou a sua dinâmica e conseguiu virar o placar ainda no primeiro tempo. O gol de empate veio aos 39 minutos. Lico bateu o escanteio pela direita e Cléber apareceu no segundo pau para cabecear no canto direito. E três minutos depois,Maurício numa jogada onde é especialista, sofreu seu décimo-terceiro pênalti na temporada. Japão foi para a cobrança e fechou o placar em 2 a 1 para o jaldi-negro das meninas que dançam no queijinho.
Na segunda etapa, com a entrada de Jones, o La Barca acertou a marcação e teve o jogo sob controle. Porém, um acidente aos 20 minutos causou preocupação.Cléber e Rafinha, companheiros de zaga,   se chocaram de cabeça. Cléber apesar do impacto, conseguiu se livrar dos dreds assassinos de Rafinha que, por sua vez, não teve a mesma sorte e precisou ser substituído.Com os ânimos serenados e a cabeça no lugar, o La Barca partiu para a finalização. Jones, num golaço de fora da área, fez 3 a 1 aos  26 minutos. Porém, logo a seguir, um novo sobressalto. Num erro da arbitragem, o time dos Jovens do Vento foi beneficiado com um pênalti. Mas aí, brilhou a estrela do goleiro Zapata que fez a defesa com o pé. E aos 43 minutos, Jones fechou o placar. Após cobrança de escanteio pela direita, Lúcio pegou o rebote e chutou por cobertura. Dessa vez foi a zaga adversária que se atrapalhou e não conseguiu espantar a bola. Ela sobrou na pequena área e Jones, com calma, concluiu para fechar o placar em 4 a 1.

La Barca – Zapata, Lico(Kiko), Cléber, Leonardo e Rafinha, Lúcio(Jones), Áureo(Natã), Tião(Ânderson) e Japão(Diego), Júnior e Fernando(Maurício)

Comments are closed.