LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Tião, o homem dos supermamilos, estava endiabrado. Marcou três gols, foi o melhor em campo e comandou o La Barca na retumbante vitória de 6 a 2 sobre o ABC, na Caixa D´Água, em Gravataí. Com o resultado, o jaldi-negro chega a 20 jogos de invencibilidade na temporada e contabiliza 29 triunfos em 36 partidas realizadas no ano.

                      Cléber entrou de carrinho e Tião mostrou que é bom no apoio.

O que acaba mal, termina bem(ou seria ao contrário ?). Bom …vamos lá. O jogo começou com o ABC abrindo o marcador logo aos seis minutos. Num contra-ataque pela direita, Petry teve qualidade na conclusão e cutucou por cima na saída de  Vinícius. Logo após, o visitante teve a chance de ampliar, mas Luciano, de cara para o gol, chutou pra fora.
Aos poucos, o La Barca foi se encontrando, criou várias chances – a maioria desperdiçada por Paku – mas só conseguiu empatar aos 35 minutos. Numa grande combinação com Ânderson pela direita, Lico invadiu na diagonal e fuzilou para igular o marcador. Nos instantes finais, mais dois gols. Aos 40, num rebote após a cobrança de escanteio, Luciano colocou o ABC novamente nas frente. E aos 43, num lance polêmico, onde a arbitragem errou de forma gortesca, Ânderson interceptou uma bola na cobrança de tiro de meta e cara a cara com o goleiro, empurrou para a rede para fazer o 2 a 2. Porém, o ABC reclamou muito. Pois na cobrança do tiro de meta, a bola não chegou a sair da área, o que  caracteriza a infração do atacante do La Barca que, mesmo de forma irregular, chegou ao vigésimo-quinto gol na temporada.
No segundo tempo, o La Barca virou o jogo aos quatro minutos. Anderson fez a jogada na esquerdda. Foi ao fundo, cruzou rasante Paku(novamente) falhou ,o goleiro deu rebote e Tião pegou a sobra para fazer 3 a 2. Logo a seguir, Luciano, numa jogadaça, carimbou o travessão de Vinícius. Mas essa foi a única chance do ABC. No mais, o La Barca, sob o comando do trio Natã, Japão e Tião, tomou conta do jogo e foi emplihando gols.
O quarto, veio novamente com Tião. Aos 23, após cobrança de escanteio de Lico pela esquerda, ele pulou de cabeça e se antecipou ao goleiro. O quinto, aos 25, foi cheio de veneno. Fágner chutou de fora da área e o enganou o arqueiro do ABC que pensou que seria uma defesa fácil, mas enganou-se. A bola veio cheia de efeito num chute malicioso que misturou um pouco de Éder (Jofre) com Roberto Carlos(o cantor).
E o sexto gol veio aos 43, num pênalti cavado pelo “aspira” Fábio. Na cobrança, Tião mostrou eficiência, marcou seu terceiro gol no jogo e fechou o placar em 6 a 2.
LA BARCA – Vinícius, Lico, Cléber, Leonardo e Rafinha, Fágner(Fábio), Áureo(Natã), Tião e Japão, Ânderson e Paku.   

Comments are closed.