Em uma das piores atuações da temporada, o La Barca fez um jogo preguiçoso, jogou pouco e acabou goleado pelo bom time do Bohemios por 4 x 1. Aliás, nesta temporada, o time está se caracterizando pelos constantes fiascos como visitante. Essa foi a quarta derrota pesada que o time sofre fora de casa; A primeira, em março, aconteceu no Rio-Grandense quando o time levou 4 x 2 do Renascença . Depois, em abril, foi patrolado em Gravataí, sofrendo 7 x 2 do Centenário. E, em junho, também em Canoas, sofreu outra goleada de 7 x 2, desta vez diante do Herdeiros da Tradição.
Quanto ao jogo de sábado, desde o começo, o time mostrou uma desconcentração preocupante. Nenhum dos setores conseguiu se encontrar e a defesa, seguidamente exposta, foi quem mais sofreu. Tanto que com 24 minutos, o time já perdia por 2 x 0 com dois gols muito parecidos. De pé em pé, recuperando a bola no campo de defesa, o Bohemios chegou duas vezes livre na cara do gol para abrir o marcador aos 16 e ampliar aos 24.
Durante a pausa para a hidratação, o La Barca tentou consertar o funcionamento na base da conversa. A entrada de Tião no lugar de Ânderson tentou dar um pouco mais consistência ao meio-campo. Mas na prática as coisas não funcionaram tão bem assim. Tanto que o Bohemios teve mais duas chances para ampliar. E, por obra do acaso, o La Barca conseguiu descontar aos 42. Pedrinho deu um passe sob medida no meio da área para Ben-Hur que cortou o goleiro para o lado esquerdo e bateu cruzado.
Reanimado com o gol, o La Barca voltou para o segundo tempo disposto a reagir. A ideia era inicialmente resistir em depois, tentar ganhar no fôlego. Mas o projeto começou a naufragar quando o Bohemios fez o terceiro aos treze minutos e chegou à goleada aos 20 minutos numa jogada que começou com uma roubada de bola no campo de ataque.
Depois do quarto gol, o jogo perdeu muito em interesse e qualidade. Sofrendo com o forte calor, o Bohemios começou a tocar a bola e a administrar a vantagem. E o La Barca continuou perdido em campo. Tanto que, durante todo segundo tempo, teve apenasd uma conclusão a gol que surgiu numa cobrança de falta executada por Anderson.
LA BARCA – Jader, Badeco(Áureo), Leonardo(Rafinha), Cláudio e Edu(Carboni), Fá e Natã, Anderson (Tião), Pedrinho e Ben-Hur(Beline) e Fernando(Rovian). Banco: Cléber
NÚMEROS DA TEMPORADA:
38 jogos 21 vitórias 8 empates 9 derrotas
Gols: 142/82 Aproveitamento: 62,2%
ARTILHEIROS:
28 Ronald 20 Japão 14 Ben-Hur 13 Rovian 12 Fernando 11 Anderson 9 Natã 8 Pedrinho
5 Alemão e Beline
Comments are closed.