O La Barca tem o costume de se atrapalhar diante de times originários do futebol sete. É assim contra o CESPOA e contra o CRESCE RISCADO. Mas dessa vez, ele se deu bem diante do SÃO CRISTÓVÃO no primeiro confronto da história entre as duas equipes. E “se deu bem” entenda-se aplicar 9 x 0. Essa foi a maior goleada do time na atual temporada, superando os 8 x 0 no FC PONTO 40, os 6 x 0 no PFC e os 9 x 2 na AFCEEE.
Além da concentração, outros três motivos que podem explicar a goleada elástica:
- O adversário recorreu a um goleiro de aluguel e fez uma péssima escolha.
- Muitos jogadores do São Cristóvão não conheciam os macetes do futebol de campo.
- O time visitante veio apenas com doze jogadores.
Desfalcado, o La Barca precisou buscar reforços. E o jogo serviu para a reestreia do goleiro Jaderson, ou simplesmente Jader, e para mais uma aparição de Wander, que acabou lesionando-se, e para o retorno de Dereck que, dessa vez, vestiu de fato a camisa labarquense.
A goleada foi encaminhada no primeiro tempo com cinco gols e um domínio praticamente completo. A única chegada mais forte do São Cristóvão foi num chute de bico quase na entrada da área que acertou o travessão. Mas, antes disso, o La Barca já tinha certa folga no placar. O primeiro gol saiu aos 8 minutos. Anderson bateu escanteio da direita e Fá, com o pé direito elevado, desviou a bola dentro da pequena área. Aos 19, novamente em escanteio cobrado da direita por Ânderson, Fernando escorou no segundo poste e ampliou. E Fernando marcou o terceiro aos 30. Wander construiu a jogada pela esquerda e rolou para o atacante bater com estilo. A bola beijou o travessão e morreu dentro da rede.
A goleada foi ampliada com Anderson cobrando falta da intermediária aos 36. Nesse gol, tivemos a primeira falha gritante do goleiro adversário; A segunda veio aos 41 quando Rovian deteu de fora da área e o goleiro papou um frango.
No segundo tempo, o São Cristóvão aproveitou o relaxamento do La Barca e ameaçou já no começo. Primeiro, num cruzamento rasteiro, a bola rasgou a área e atacante, junto ao segundo poste, não conseguiu escorar. E depois, num cruzamento da direita, o atacante se jogou de peixinho, mas a bola bateu na parte de trás da cabeça e pegou a direção contrária.
Depois disso, só deu La Barca. Em pênalti sofrido por Vitinho, Japão marcou o sexto aos 15 minutos. Rovian marcou mais dois com assistências de Fernando e Edu. E, por fim, novamente Japão, aproveitando uma saída errada do goleiro, fechou o placar marcando por cobertura.
O único “senão” na apresentação do La Barca foi a desmobilização ocorrida no segundo tempo. Com as saídas de Cléber e Anderson e a lesão de Wander, o banco de reservas ficou apenas com um jogador. E essa situação quase obrigou o lesionado Badeco a se fardar e ficar de prontidão para qualquer emergência.
LA BARCA – Jaderson, Kiko, Cléber(Leonardo), Cláudio e Carboni(Edu); Fá e Wander (Rovian); Anderson(Dereck), Japão e Vitinho e Fernando.
NÚMEROS DA TEMPORADA
33 JOGOS 18 VITÓRIAS 7 EMPATES 8 DERROTAS
GOLS: 122/69 APROVEITAMENTO: 61,61%
GOLEADORES:
25 Ronald 17 Japão 12 Ben-Hur 11 Fernando 9 Rovian
8 Natã e Anderson 6 Pedrinho 5 Alemão
Comments are closed.