LA BARCA FUTEBOL CLUBE

A estreia do uniforme 2014/15 do La Barca não aconteceu da maneira planejada. A tão esperada vitória para batizar a roupa nova não aconteceu, mas o empate em 1 a 1 com o Montana, no campo do Gratavaiense, serviu para o time manter a invencibilidade que avança para 15 jogos, com 12 vitórias e três empates.

Se o fardamento foi o ponto alto, o desempenho da equipe não foi tão bom assim. O sistema defensivo precisou trabalhar muito e , principalmente na parte final do segundo tempo, viveu alguns momentos de pressão. Mas o jogo começou à feição para o jalde-negro das meninas da Farrapos. Motivado com o novo uniforme, o time partiu para cima e criou algumas chances. Mas, aos poucos, foi perdendo força no meio-campo e o Montana equilibrou e saiu na frente. Aos 16 minutos, numa sobra da bola pelo lado direito, Betinho, com liberdade, tentou um cruzamento ao lado da área, pegou mal na bola, surpreendeu o goleiro Zapata e acabou marcando 1 a 0 . Sem reação, o La Barca precisou acelerar as trocas. Com as entradas de Dan e Cleiton, o time acertou a marcação, cresceu e foi em busca do empate que acabou acontecendo aos 38 minutos. Ben-Hur,em jogada individual, se embolou com dois zagueiros e o árbitro assinalou um toque dentro da área. Na cobrança do pênalti, Japão bateu alto no canto direito para fazer o 1 a 1. Mas o empate correu perigo quase no finalzinho da primeira etapa quando Zapata fez uma defesa milagrosa após uma cabeçada do ataque do Montana.

 

O segundo tempo teve dois momentos distintos. Até a metade, quem mandou foi o La Barca com uma excelente atuação do quarteto Tião, Dan, Cleiton e Diego. E na melhor chance, Tião, após avançar em velocidade num contra-ataque, chutou em cima do goleiro. Mas o time cansou, a marcação afrouxou e o Montana partiu para cima. Criou duas boas oportunidades para marcar e até obrigou o zagueiro Cléber a ser expulso por colocar a mão na bola num lance que poderia resultar em gol. Mas o jogo teve uma cena grotesca quase no final quando os dois times se envolveram numa grande confusão que quase provocou o encerramento antecipado. Após os ânimos serem acalmados, a partida teve mais cinco minutos de bola rolando e quase que o La Barca marca. Após uma cobrança de escanteio, Badeco,de cabeça, cabeceou com força e obrigou o goleiro adversário a fazer uma defesa sensacional..

La Barca – Zapata, Kiko, Badeco(Cléber), Leonardo e Áureo(Júnior); Fá, Tião(Dan), Japão e Diego(Cleiton), Ben-Hur e Fernando.

Créditos das fotos: Anderson Coutinho Lanuis.

Comments are closed.