LA BARCA FUTEBOL CLUBE

A semana teve dois grandes times que entraram na casa nova com o pé esquerdo. Na quarta-feira, ao inaugurar o Alianz Parque, o Palmeiras levou 2 a 0 do Sport. E no sábado, o La Barca pisou pela primeira vez no gramado do Parque Lami e se deu mal. Além de perder uma invencibilidade de 20 jogos na temporada, a equipe realizou uma péssima atuação e amargou uma derrota de 4 a 1 para o Libertas, no primeiro confronto entre as duas equipes.

Durante a preparação para a partida, a mensagem era ter cabeça fria, tirar proveito do maior conjunto e jogar mobilizado para estrear o novo campo com vitória. Mas bastou a bola rolar para isso ser esquecido. Perdido em campo, o La Barca apesar de criar a primeira chance de gol num belíssimo lance de Fernando, foi facilmente dominado pelo time visitante. Com dez minutos, o Libertas abriu o marcador numa jogada rápida pela direita que foi concluída pelo lateral Chi e logo em seguida teve mais duas chances para marcar. Numa delas, a bola bateu no poste e na outra Zapata salvou um chute a queima-roupa. Por sua vez, o La Barca, sem muita inspiração, teve apenas uma cobrança de falta de Diego e um chute sem muito perigo de Ben-Hur. Fazendo justiça ao amplo predomínio, o Libertas fechou o placar com 2 a 0 com o segundo gol marcado em jogada de contra-ataque do ex-labarquense Nanã aos 38 minutos.

A conversa de intervalo não surtiu muito efeito para a etapa final do La Barca. Pois, o time não teve uma melhora significativa.O jogo até ficou um pouco mais parelho, mas o Libertas seguiu mandando, principalmente com a grande atuação de Chi, que criou a jogada do terceiro gol, aos 14 minutos, colocando a bola na cabeça de Fabuloso que, com uma casquinha, venceu o goleiro Zapata. Porém, um minuto depois, o jaldi-negro das meninas da Farrapos deu a impressão que poderia voltar a sonhar com a vitória quando Fernando, em posição irregular, aproveitou uma sobra de bola e emendou para a rede diminuindo o placar para 3 a 1. Diego, em jogada individual pela esquerda, quase marcou o segundo mas a bola bateu no poste. E justamente nesse momento de crescimento no jogo, o La Barca falhou numa saída de bola e Chi, em combinação com Fabuloso, meteu a bola no segundo poste e Tallys Olveira entrou sozinho para escorar de cabeça e anotar o quarto gol do Libertas aos 26 minutos. Nos instantes finais, Tião ainda teve uma grande chance para marcar o segundo, mas chute foi para o alto, mas o predomínio foi completo e absoluto do Libertas.

La Barca – Zapata, Kiko(Cleiton), Cléber(Raphinha), Leonardo e Júnior(Áureo), Lúcio, Fá, Japão(Tião) e Diego, Ben-Hur e Fernando.

Créditos das fotos: Anderson Coutinho Lanuis.

Comments are closed.