LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Reforçado com Jaderson, Hélder e Natã, La Barca começa a temporada com empate.
O resultado nem foi tão bom assim, mas a boa atuação no primeiro compromisso oficial da temporada encheu o La Barca de entusiasmo. O empate de 2 a 2 diante do Arte & Manha, no Sítio do Lami, mostrou muita qualidade do jaldi-negro e evidenciou o bom trabalho realizado durante a pré-temporada. Antônio, com um golaço, e Fá,  ainda convalescendo de uma facada nas costas, foram os destaques da equipe.
Técnico Lúcio teve muitos méritos no resultado.
 
No bom gramado do Sítio do Lami, o La Barca mostrou calma e organização. E a vantagem no placar foi conquistada com merecimento. Ben-Hur, repetindo o lance do primeiro contra o Sinos FC, deu um passe de calcanhar para Tião que foi até a linha de fundo pela direita e rolou para Fernando entrar sozinho e meter para a rede aos 12 minutos. O gol fez o Arte & Manha se mandar em busca do empate, mas o sistema defensivo do La Barca  levou vantagem. Aos 25 minutos, o jogo foi interrompida para a hidratação. Na volta, o time visitante mostrou eficiência e no primeiro lance Leonardo precisou de muito esforço para evitar o gol de empate e colocar a bola para escanteio. Na cobrança do corner, o goleiro Jaderson falhou numa bola fácil e Felipe Valtinho  aproveitou sozinho para empurrar e marcar o 1 a 1 aos 27 minutos. Depois disso, quase no finalzinho da primeira etapa, Fernando, numa cabeçada de costas  quase fez o 2 a 1 para o La Barca mas o gol não aconteceu por detalhe e os times foram para o intervalo empatados em 1 a 1.
Fernando comemora o primeiro gol da temporada.
 
Na etapa final, o La Barca começou muito melhor. Já contando com a reestréia de Natã e com a entrada de Áureo na lateral-direita, o esquadrão cabaresístico da Zona Sul voltou a marcar após uma cobrança de escanteio aos oito minutos. Após uma sobra de bola pelo lado direito, Áureo mandou para a área, Tião disputou a bola no ar e Antônio pegou a sobra e emendou no ângulo direito para marcar 2 a 1. O gol tranqüilizou o La Barca que manteve a postura e o domínio, mas um descuido defensivo resultou num pênalti a favor do Arte & Manha. Felipe Segundo, aos 18 minutos, foi para a cobrança mas chutou muito mal, colocando a bola rasteira para fora ao tentar acertar o canto direito. Seis minutos depois, o árbitro Vagner Benazzi, mostrando que gosta de muita emoção, voltou a marcar um pênalti contra o La Barca. Apesar das reclamações de que a falta cometida por Fá ocorreu fora da área, o apitador do jogo não voltou atrás e confirmou a penalidade. Na cobrança, Andrei chutou rasteiro e estabeleceu o 2 a 2. 
Antônio fez o segundo gol labarquense.
 Na reta final, o La Barca ainda teve uma chance extraordinária num chute de Diego que acertou o poste. Mas apesar do domínio crescente, o time não conseguiu chegar ao gol da vitória e teve que se contatar com o 2 a 2.
La Barca – Jaderson, Kiko(Áureo), Cléber(Natã), Leonardo e Júnior; Fá, Badeco, Tião e Diego (Hélder), Ben-Hur( Antônio) e Fernando. Técnico: Lúcio.
  

Comments are closed.