LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Ben-Hur dribla o goleiro e marca o primeiro gol do La Barca.

Tão importante quanto marcar um gol é não levar. E esse equilíbrio esteve presente na grande vitória do La Barca sobre o Sojão por 3 a 1, sábado, no Bertaco. A atuação coletiva foi  o ponto alto do time, mas as atuações do goleiro Zapata, que defendeu um pênalti no segundo tempo quando jogo estava 2 a 1, e o oportunismo do atacante Ben-Hur,autor dos três gols labarquenses, merecem elogios especiais.

O jogo praticamente começou 1 a 0 para o La Barca, pois logo a um minuto e meio, Ben-Hur abriu o marcador. A jogada iniciou numa roubada de bola na  intermediária de ataque. Júnior, com o peito, escorou para Japão que meteu para Ben-Hur invadir pela meia-direita, se livrar do goleiro e marcar o primeiro gol. Depois disso, o Sojão iniciou uma pressão,  mas sem levar perigo. Só a partir dos 20 minutos, o time da casa começou a concluir. Foram três boas chances, mas todas pararam nas mãos do goleiro Vini. Aos 29 minutos a arbitragem sempre contestada do senhor Maia começou a interferir no andamento do jogo. Após um cruzamento na linha de fundo  de Pedrinho, pela direita, Badeco surgiu rápido pelo meio e meteu para a rede. Mas o árbitro anulou, marcando impedimento. Entretanto, no minuto seguinte, o Maia não teve o que fazer quando  o La Barca chegou ao segundo gol. Numa jogada trabalhada pela direita, novamente Pedrinho fez o cruzamento e Ben-Hur,livre de marcação, usou a cabeça para fazer 2 a 0 e assegurar uma vantagem importante no placar.

Kiko, com chuteiras especiais, combate o adversário.

No segundo tempo, segurar a pressão inicial do Sojão era o objetivo do La Barca. E assim foi feito. Porém, aos 19 minutos o “efeito Maia” se fez presente novamente. Numa jogada semelhante a do gol anulado, o Sojão descontou. Num cruzamento rasteiro do lado direito de ataque, a bola rasgou a área e Juan entrou livre para marcar. Dessa vez, Maia considerou condição legal e confirmou o gol. Perturbado e pressionado, o La Barca balançou e não fosse Jairo afastar a bola quase em cima da linha, o gol de empate teria acontecido aos 27 minutos após um cabeceio dentro da área. No minuto seguinte, Maia, na sua terceira intervenção no jogo, viu toque de Júnior dentro da área e marcou pênalti para o Sojão. Na cobrança, valeu a categoria do goleiro Zapata que esperou até o último instante para se atirar a defender o chute  de Juan no canto esquerdo.

Momento decisivo. Zapata defende o pênalti na cobrança de Juan.

O pênalti defendido serviu de combustível para o La Barca que cresceu na reta final e começou a criar chances para liquidar o jogo. O golpe de misericórdia veio aos 36 minutos. Após uma cobrança de escanteio pela direita, Japão pegou a sobra e fez um novo levantamento. Badeco disputou a bola no alto com o goleiro e Ben-Hur pegou a sobra para fazer o seu terceiro gol e fechar o placar.

Com a vitória, o La Barca chega a sua décima-sétima vitória em 18 jogos na temporada e completa 21 jogos sem perder. No próximo sábado, a equipe enfrentará o ABC, na Arena Santos, em Canoas.

La Barca – Vini(Zapata no intervalo), Kiko, Badeco, Leonardo e Dan, Fá, Jairo(Natã), Pedrinho e Japão, Júnior  e Ben-Hur(Fernando).

 

 

Comments are closed.