LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Goleiro Zapata erra o pênalti aos 27 do segundo tempo.

O La Barca goleou o Time da Família por 8 a 0 na Arena Progresso, mas apesar da quantidade de gols, o principal fato da partida foi o pênalti desperdiçado pelo goleiro Zapata. Aos 27 minutos do segundo tempo, quando o placar já estava 6 a 0, Diego GPS sofreu pênalti. O goleiro Zapata atravessou o campo e pediu para fazer a cobrança. Diego, que já ajeitava a bola, gentilmente, cedeu a vez. Seria o momento máximo de um nome emblemático nos nove anos de La Barca: o primeiro  goleiro a marcar um gol. O juiz autorizou, Zapata partiu, bateu e ….(com voz de Faustão) ERROU!!!  O chute foi a meia altura, no canto direito,  e o goleiro do Time da Família conseguiu espalmar. Zapata ainda correu para tentar pegar o rebote, mas acabou se chocando e desperdiçando uma chance de ouro para entrar na história.
Mais dois na conta. Cleiton se transforma em um dos artilheiros na temporada.
Mas, apesar dessa oportunidade desperdiçada, o  La Barca não teve muitas dificuldades para construir a goleada.  Aos nove minutos, Ben-Hur teve a primeira chance mas chutou em cima do goleiro. No minuto seguinte, numa troca de passes curtos, Pedrinho serviu a Cleiton que  recebeu na cara do gol e bateu no canto esquerdo para abrir o marcador. O Time da Família teve a sua grande chance aos 24, mas Vini fez uma defesa salvadora. Aos 26, Ben-Hur deu um foguete à queima-roupa, mas o goleiro foi corajoso e defendeu. Aos 37, Leonardo, que acabara de entrar, bateu uma falta e acertou o travessão e na sequência Cleiton recebeu na área mas chutou desequilibrado. E aos 43, finalmente, saiu o segundo gol. Diego, com extrema categoria, acertou um belo chute de canhota, no ângulo direito,  e  fechou o placar do primeiro tempo.
Foco na marcação. Pedrinho cerca o adversário.
No segundo tempo, Ben-Hur mostrou extremo oportunismo e transformou-se no personagem da goleada. Mas antes do “Benhurshow”, William, uma novidade no time do La Barca, aos oito minutos, teve duas chances no mesmo lance mas não marcou. Aos 12, o goleiro do Time da Família foi tentar jogar com os pés, se atrapalhou, Diego GPS roubou a bola e serviu para Ben-Hur chutar para o  gol vazio e marcar o terceiro. Aos 14, numa roubada de bola próxima à área, Cleiton serviu a Ben-Hur para fazer o quarto. Aos 18, Ben-Hur, pela direita,  driblou  na linha de fundo, invadiu e chutou de bico, no alto, quase sem ângulo,  para fazer 5 a 0.
Aos 24, Leonardo lançou Cleiton que entrou sozinho e fez o sexto. Aos 27, Zapata errou o pênalti. Aos 29, Ben-Hur disputou na corrida e fez o sétimo. Nos instantes finais Ben-Hur saiu e Badeco foi lançado como centroavante A invenção não funcionou, mesmo que Badeco tenha criado uma chance clara para marcar. Mas na hora da conclusão faltou a categoria e a frieza típicas  dos grandes atacantes. E aos 46, após uma troca de passes, Diego GPS escorou para William entrar na corrida e bater na saída do goleiro para fazer 8 a 0.
Capitão Lúcio no controle das ações.
La Barca – Vini(Zapata-intervalo), Kiko(Léo), Badeco, Rafinha e Carboni(Áureo), Lúcio(Diego) e Fá(William), Cleiton, Natã e Pedrinho(Diego GPS) e Ben-Hur.

Comments are closed.