LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Apesar da torcida fora de campo, Japão não marcou na goleada.

Na reta final da temporada 2013, o La Barca derrotou o Esplanada por 6 a 1. Além da goleada, o jogo disputado na Caixa D`Água teve como destaques o grande número de lesões, pois Fá, Fernando e Cléber deixaram o gramado contundidos, e a excelente atuação do lateral-direito do time adversário, batizado de Pokémon, que foi verdadeiramente um monstro na partida e passa a ser observado como possível reforço para o próximo ano.

O Esplanada, apesar dos vários enxertos, começou melhor e perdeu a primeira grande chance de gol. O jaldi-negro, mesmo com um meio-campo desorganizado, após sofrer um pequeno sufoco, foi equilibrando o jogo e conseguiu abrir o marcador aos 14 minutos numa cobrança de falta de Leonardo, da intermediária, com o pé esquerdo. O 2 a 0 veio aos 26 minutos. Ânderson, que anteriormente havia perdido duas chances, foi ao fundo e rolou para Fernando, livre, cutucar na pequena área. Três minutos depois, Ânderson, sem querer, cobrou uma falta ao lado da área, pelo lado direito, e surpreendeu o goleiro adversário acertando o ângulo oposto. E aos 31, aconteceu o quarto gol. Numa jogada pela esquerda, Japão tentou o chute. A bola desviou na zaga e sobrou sozinha, fácil, fácil para Diego escorar para o fundo da rede.

Aos 35, num contrata-ataque pela direita, Pokémon foi ao fundo e cruzou no primeiro poste. A zaga do La Barca não conseguiu afastar e na sobra, o Esplanada descontou. Esse gol animou o time visitante que, na reta final do primeiro tempo, criou pelo menos duas chances para marcar o segundo.

Diego literalmente entortando o personagem da partida Pokémon.

No segundo tempo, o La Barca voltou a ser um time desorganizado tendo muita dificuldade para acertar a marcação. O Esplanada explorou o ataque principalmente pelo lado direito , envolveu a defesa adversária mas não conseguiu descontar. Ao contrário, o jaldi-negro num dos raros ataques, chegou aos quinto gol aos 18 minutos. Japão lançou Ânderson, que na velocidade, venceu a zaga e deslocou o goleiro. O gol liquidou de vez a partida e acabou com qualquer possibilidade de reação do Esplanada. E com tranqüilidade, o La Barca ainda marcou o sexto gol aos 34 minutos. Num cruzamento da direita, o goleiro se atrapalhou e soltou a bola nos pés de Obiná que só teve o trabalhou de empurrar para o fundo do gol. Nos instantes finais, a torcida era por um gol de Japão, o principal jogador do La Barca no ano, que, porém, marcou apenas quatro vezes. Mas apesar do esforço coletivo, o camisa 20, mais uma vez, saiu de campo sem balançar a rede.

LA BARCA – Vinícius(Zapata), Kiko(Tiago), Cléber(Cleiton), Rafinha e Lico, Fá(Badeco), Leonardo, Japão e Diego, Ânderson(Obiná) e Fernando.

Comments are closed.