LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Sistema defensiva suportou a pressão do time da casa.
Apesar de magra, a vitória do La Barca sobre o Mais de Trinta por 1 a 0 foi merecida. O jaldi-negro, mesmo atuando como visitante em Glorinha, teve o comando do jogo, mas pecou nas finalizações. Apesar dos reforços de Diego Clementino e Andrey Usain Bolt, o ataque não funcionou e coube a Ben-Hur marcar o gol salvador aos 30 do segundo tempo. 
PRIMEIRO TEMPO
O técnico Lúcio Aguirre preferiu apostar num time com dois armadores. Escalou Diego e Japão para organizar o time e valorizar a posse de bola. E nesse ritmo, o La Barca foi gradativamente crescendo e viveu seus melhores momentos até os 30 minutos da primeira etapa. Mas esse predomínio não se transformou em vantagem no placar. Tá certo que o Mais de Trinta teve apenas duas chances. Uma após uma cobrança de escanteio onde Zapata precisou ser arrojado para fazer a defesa e a outra num lançamento atrás da zaga. Já o La Barca concluiu mais, porém não conseguiu furar o bom goleiro Gabriel que fez várias defesas difíceis.  Na reta final da primeira etapa, Ben-Hur ainda teve duas oportunidades de marcar, mas em ambas errou na pontaria.
Lúcio trocou meio time no intervalo.
 
TIME MEXIDO
Com cinco modificações feitas no intervalo, o La Barca demorou para se encontrar no segundo tempo. Aproveitando-se desse desentrosamento inicial, o Mais de Trinta foi mais ousado. Avançou mais e foi em busca do gol. Mas igualmente, sem sucesso. Por volta dos 15 minutos, o La Barca despertou e retomou o ritmo da primeira etapa. Dan, aos 18, acertou um chutaço cheio de efeito de fora da área e a bola acertou o poste esquerdo. Andrey pegou o rebote, mas o goleiro Gabriel fez uma defesa salvadora. Logo a seguir, Andrey foi ao fundo pela direita e rolou na pequena área para Diego Clementino que fechou pela esquerda mas errou um gol incrível, chutando por cima sem goleiro. 
Ben-Hur e Japão foram as apostas  do técnico para a reta final.
 Em busca do gol salvador, Lúcio Aguirre recolocou Japão e Ben-Hur em campo. E essa dupla foi a responsável pela criação da jogada do único gol da partida. Aos 30 minutos, Japão pegou uma bola pelo lado direito da intermediária e lançou rasteiro em profundidade para Ben-Hur que avançou com velocidade e deslocou o goleiro para abrir o marcador. Nos últimos 20 ou 30  minutos, pois o árbitro de camiseta  rosa pink, apesar da boa atuação, deu uma aplicada no tempo de jogo,  o jogo ficou aberto. O Mais de Trinta partiu em busca do empate e o La Barca tentando ampliar. E, apesar da pressão do time da casa, foi o La Barca que criou as duas melhores chances. A primeira com Japão que conseguiu se livrar de um carrinho sanguinário do goleiro fora da área mas na hora do chute a bola desviou na zaga. E depois com Ben-Hur que repetiu a jogada do gol, mas acabou chutando cruzado rente ao poste esquerdo. 
Ben-Hur fez o único gol do jogo.
No final, festa do La Barca com o resultado, com a quinta vitória seguida e com o nono jogo de invencibilidade.No próximo sábado, dia 25, o La Barca volta ao Sítio do Lami para enfrentar o Paivense.
La Barca – Zapata, Cleiton, Cléber, Leonardo e Raphinha(Jurandir); Fá, Badeco(Natã), Japão(Dan) e Diego; Ben-Hur (Andrey) e Fernando (Diego Clementino).
 

Comments are closed.