LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Mobilizado, La Barca trouxe um empate de Gravataí.

 Mesmo com a boa apresentação, o La Barca voltou de Gravataí sem alcançar a primeira vitória na temporada. O time sofreu muito para se adaptar ao gramado e às dimensões reduzidas do Campo do Palmeirinhas, na Vila Marrocos. Chegou até a virar o placar, mas não resistiu e com um gol de pênalti, no finalzinho, acabou cedendo ao Marrocos o empate, em 2 a 2, aliás, o mesmo  resultado dos três jogos realizados até aqui em 2015.

Badeco foi destaque na zaga.

No começo de jogo, o La Barca sofreu com o campo reduzido, irregular e com grama alta e não conseguiu acertar dois passes na sequência. Com isso, o Marrocos, dono da casa, se aproveitou para pressionar e ditar o ritmo do jogo. Enquanto o Marrocos avançava o tempo todo, o jaldi-negro chegava de vez em quando. Na melhor chance,Tião chutou desviado à esquerda do gol.

Campo reduzido atrapalhou o desempenho.

 Badeco e Rafinha na zaga e o goleiro Jaderson se desdobravam para evitar o primeiro gol do time de Gravataí. Entretanto, o inevitável acabou acontecendo. Numa falha de marcação pelo lado esquerdo da defesa, aos 26 minutos,o Marrocos invadiu e Tiago fuzilou da entrada da área. Jaderson ainda tentou abafar,mas a bola acabou entrando lentamente para o fundo do gol. Em desvantagem, o La Barca saiu da toca e tentou começar a jogar. O empate surgiu aos 35 minutos numa jogada aparentemente despretensiosa. Jaderson deu um balão da grande área, o zagueiro do Marrocos deu uma rosca e a bola sobrou na direita para Anderson que avançou em velocidade, se livrou do goleiro e estabeleceu o 1 a 1.

Mesmo largando mal, La Barca teve recuperação.

O empate animou o “jaldi-negro das meninas da Farrapos” e  num dos gols mais fantásticos dos últimos tempos, Áureo, aparando um rebote pelo lado direito da intermediária, acertou um chutaço em diagonal no ângulo para fazer o 2 a 1 aos 41 minutos e fechar o placar do primeiro tempo.

Áureo acertou um pombo sem asa para marcar La Barca 2 a 1 .

Já adaptado ao gramado, o La Barca dominou o segundo tempo . Natã e Fá cresceram no meio-campo e Leonardo reforçou a zaga. Mas a qualidade do sistema defensivo não se repetiu no ataque. Tião, Anderson e Fernando tiveram a chance de marcar o terceiro e liquidar o jogo, mas não tiveram sorte nas conclusões. Aos 35, Ben-Hur entraria na cara do gol para fazer o terceiro e liquidar o jogo, mas o árbitro errou feio e marcou impedimento. Pouco depois, aos 40, veio o castigo. Badeco não interceptou um cruzamento e a bola sobrou para o atacante do Marrocos. Áureo, tentando impedir a conclusão, atropelou o adversário por trás e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, de Chapolin, Jaderson acertou o canto, mas não alcançou a bola.  Placar final: 2a2.

Vitória escapou no final.

La Barca – Jaderson, Áureo, Cléber(Rafinha), Badeco e Júnior(Leonardo), Fá, Natã, Tião(Dan) e Ben-Hur, Antonio(Anderson) e Fernando. Técnico: Lúcio Aguirre.

Comments are closed.