LA BARCA FUTEBOL CLUBE

De volta ao time, Ben-Hur marcou o segundo gol labarquense

Depois de sete jogos( três empates e quatro derrotas), o La Barca finalmente voltou a vencer. Após estar perdendo por 2 x 0 no primeiro tempo, o time reagiu e bateu o Amapá por 4 x 2. O último triunfo havia ocorrido no dia 7 de setembro, diante do Vila Cristal, na abertura do Torneio dos Dez Anos. Após o jogo, era visível a alegria do grupo de jogadores com o fim da má fase.

Mas para chegar à vitória, foi preciso muito esforço. Num começo de jogo equilibrado, o La Barca chegou com mais perigo. Criou duas chances que não tiveram boas finalizações de Mizael e Fernando. Mas aos 20 minutos, o Amapá perdeu um gol com Tiago na grande área e começou a dar sinais de reação. Sem conseguir avançar, o La Barca ficou preso no meio-campo e logo em seguida viu o time adversário abrir o marcador. Numa falta provocada por Lúcio, pelo lado direito da intermediária, Raul, aos 27 minutos, cobrou sobre a barreira e acertou o canto esquerdo de Zapata. Dois minutos depois, o Amapá parte em contra-ataque. Vítor consegue se livrar de Badeco e rola para Tiago dominar livre na área e chutar na saída de Zapata que ainda estava tentando se reeguer após escorregar na pequena área. 

 

Raul, de falta, abre o placar para o Amapá

Assustado com mais uma derrota que se aproximava, o La Barca mexeu ainda no primeiro tempo e até criou duas oportunidades. A primeira com um chute de Natã defendido pelo goleiro César Fabris e a segunda por Fernando que chegou de frente para o gol mas chutou desviado. Mas a principal novidade deste primeiro tempo ficou por conta da volta de Ben-Hur que aparecia no time pela terceira vez em todo ano.

O intervalo foi de cobrança e de ajustes. E a conversa deu muito resultado. Pois com apenas 29 segundos, o La Barca já conseguia descontar. Após um passe de Japão, Carboni fez grande jogada pela esquerda, foi para o fundo e cruzou rasteiro. O zagueiro amapaense se antecipou a Fernando, mas acabou marcando contra. Reanimado, o jalde-negro foi outro na etapa final. Anulou o adversário, tomou conta do meio-campo, mas começou a repetir o desempenho do jogo anterior quando perdeu muitas chances.

Substituição de César Fabris facilitou a vida do La Barca

Porém, a partir da metade do segundo tempo, as coisas começaram a ficar mais fáceis para o La Barca, pois o bom goleiro César Fabris precisou sair do jogo. E a inexperiência do seu substituto foi fatal para o Amapá. Isso já foi percebido no gol de empate, marcado por Ben-Hur aos 26 minutos. Numa falta que ele mesmo sofreu pelo meio do ataque, o camisa 23, bateu alto no canto direito. O goleiro chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Sem ser incomodado na defesa, o La Barca seguiu pressionando. E conseguiu a virada aos 37. Numa jogada construída por Ben-Hur, a bola foi rolada na frente da área para Natã que ajeitou e chutou. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro. E, aos 40, após uma falta sofrida por Beline, quase em cima da linha, Diego, de canhota, bateu com maestria, colado no poste direito, para fazer 4 x 2, fechar o placar e acabar com a zica.

La Barca teve uma pegada diferente no segundo tempo

Faltando ainda seis jogos para o final da temporada, o La Barca tem um aproveitamento de 59%, o terceiro menor desde 2009. São 35 jogos na temporada, com 18 vitórias, 8 empates e 9 derrotas. 

LA BARCA – Zapata; Mizael (Áureo), Badeco(Cléber), Leonardo e Rafinha; Lúcio(Fá) e Cleiton (Natã); Beline (Pedrinho), Diego(Ben-Hur) e Tião(Japão) e Fernando.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comments are closed.