LA BARCA FUTEBOL CLUBE

La Barca vence com dois gols no segundo tempo.

 Após um primeiro tempo tenso, o La Barca deslanchou no segundo e derrotou o Sojão por 2 a 0. No primeiro tempo, o time visitante,comandado por Felipe, número 23, jogou melhor e por detalhe não abriu o marcador. Mas no segundo, o vento mudou. O La Barca teve um começo de muita qualidade, fez 1 a 0 bem cedo com  Fernando e, a partir daí, mesmo sofrendo alguns sustos, passou a mandar no jogo. Mesmo com o domínio, o La Barca sofreu muito até marcar o segundo gol e respirar  aliviado.A tranquilidade sio veio aos  34 minutos quando Tião ampliou e fechou o placar.

Zaga do La Barca teve muitas dificuldades no primeiro tempo.

O La Barca teve um começo  promissor, mas aos poucos, o Sojão foi se adaptando ao gramado e começou a equilibrar o jogo e as chances de gol surgiram de ambos os lados. Pelo La Barca, Ânderson criou o primeiro lance de perigo. Depois, Ben-Hur, em jogada individual, arriscou de fora da área e o goleiro espalmou para escanteio. E, por fim, o mesmo Ben-Hur entrou pela direita costurando os marcadores e rolou macio para Pedrinho, na pequena área, perder um gol incrível e chutar, com o tornozelo, por cima da trave.

Quando passou a dominar o meio-campo, o Sojão começou a mudar o rumo da partida.  Felipe foi o principal articulador do time visitante que  marcava bem e partia com velocidade para o ataque na base da troca de  passes. Os últimos quinze minutos foram de sufoco para a defesa do La Barca que quase viu o barco cair quando Pica-Pau acertou um chute no travessão. 

Fernando festeja o primeiro gol do jogo.

Porém, se o Sojão terminou o primeiro tempo mandando no jogo, no começo do segundo, o La Barca passou a jogar melhor. No primeiro minuto, Japão lançou Júnior que entrou sozinho na cara do goleiro e chutou para fora. Depois foi a vez de Fernando errar um gol e, um pouco mais tarde, Natã também não conseguiu fazer. Mas o bom recomeço foi recompensado com o gol de Fernando aos sete minutos. Júnior redimiu-se do gol perdido e fez grande jogada pela esquerda. O “atacante de outro planeta” foi ao fundo e rolou para trás. Fernando, atrás da zaga, entrou livre e bateu de chapa, para cima, tirando do goleiro e abrindo o marcador.

Dan acrescentou qualidade ao lado direito.

Depois disso, o Sojão, que já voltara sem Felipe para a etapa final, começou a perder peças e competitividade. O La Barca seguiu mandando no jogo, mas sem conseguir marcar gols. Na base do contra-ataque, o time adversário começou a levar perigo e a dar trabalho para a zaga composta por Badeco e Leonardo. Num dessas escapadas, Zapata fez uma defesa extraordinária.

O alivio só veio aos 34 minutos quando Fernando, recebendo de Japão, invadiu pela direita e cruzou no segundo poste. A zaga falhou e Tião escorou de cabeça para marcar o segundo. O La Barca ainda teve outras duas chances com Dan e Diego, mas no final, o placar ficou mesmo em 2 a 0.

LA BARCA – Zapata, Kiko(Dan), Cléber(Badeco), Leonardo e Áureo, Lúcio(Natã), Fá, Tião(Japão) e Diego(Pedrinho), Ânderson(Fernando) e Ben-Hur(Júnior) .

Comments are closed.