LA BARCA FUTEBOL CLUBE

A vitória deste sábado por 3 a 2 sobre o Sampdoria entra para a galeria dos grandes resultados do La Barca. Primeiro, pela qualidade do adversário e, segundo, pela maneira como foi conquistada. O time perdia por 2 a 0 e acabou fazendo a virada. Além disso, a equipe completa seis jogos sem perder e nas últimas dez partidas tem apenas um derrota.
No começo do confronto, o domínio foi todo do adversário que,com excelente posse de bola e tomando conta do setor ofensivo, encaixotou o La Barca. Porém, surgiram poucas chances de gol. Na mais perigosa, o Sampdoria acertou uma cabeçada no travessão. A melhor chance do La Barca veio através de Tião que chutou perto do ângulo.
Mandando no jogo, o Sampdoria abriu o marcador naturalmente numa bela jogada de contra-ataque aos 27 minutos. E a partir daí, o La Barca mudou . Diego e Renan entraram nos lugares de Cléber e Lúco e a equipe começou a jogar. Criou chances e poderia até ter empatado ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa, a ideia do La Barca era manter o ritmo. Mas o golaço marcado pelo Sampdoria aos oito minutos complicou as coisas. E por pouco, o time visitante não marcou o terceiro. Na cara do gol, o atacante chutou por cima da trave.
Surpreendentemente, o La Barca ressurgiu. Aos 15 minutos, Natã roubou a bola na intermediária e passou para Paku. Num giro, o atacante se livrou da zaga e completou para o gol, diminuindo o placar. Logo a seguir, numa cobrança de escanteio, Leonardo pulou de cabeça e empatou o jogo.
Desorientado, o Sampdoria começou a discutir com a arbitragem e esqueceu de jogar. Num vacilo do time adversário que parou para reclamar de uma marcação do juiz, Junior foi lançado pela esquerda, se livrou de dois adversários e com categoria tocou na saída do goleiro para fazer a virada aos 24 minutos. Na sequência, Paku teve a chance de fazer o quarto gol e liquidar a partida, mas chutou para fora.
Na parte final, o Sampdoria foi pra a pressão. Teve apenas uma grande chance para empatar, mas não conseguiu superar a dupla de zaga formada por Tião e Leonardo.
LA BARCA – Vinícius, Méh(Áureo), Cléber(Diego), Leonardo e Edu, Lúcio(Renan), Natã, Japão(Paku) e Tião, Junior e Fernando.

Comments are closed.