LA BARCA FUTEBOL CLUBE

La Barca vence o Arte & Manha em Gravataí.

 Após uma semana de folga  indesejada   por causa do mau tempo, o La Barca voltou a campo neste sábado (25 de julho) e alcançou a sétima vitória consecutiva o bater o Arte & Manha por 2 a 1 no campo do Centenário, em Gravataí. Num jogo onde o ataque contou com Fernando, Ben-Hur, Tião e Ânderson, o destaque foi Natan, um meio-campista, autor dos dois gols labarquenses.

VANTAGEM NO PRIMEIRO TEMPO

Natan se coça e Ânderson parte para o ataque.

O primeiro tempo, que teve predomínio do La Barca, pode ser dividido em duas partes. AD e DD, ou seja, Antes de Diego e Depois de Diego…ser expulso. O começo de jogo do jalde-negro foi de muita marcação e boa chegada no ataque. Porém, a expulsão do camisa dez , aos 31 minutos, desorganizou um pouco o time, que teve uma queda de rendimento, mas mesmo assim conseguiu fechar a primeira etapa em vantagem com o gol marcado por Natan..

Expulsão de Diego(10) quebrou o rtimo do La Barca.

RESUMO DO PRIMEIRO 
7 minutos – Bola lançada da direita  e Leonardo surge no segundo pau, cabeceia, mas o goleiro salva.
11 minutos – PÊNALTI?!!!? Ben-Hur invade a área driblando em velocidade e, quando vai limpar para tentar o chute,  é deslocado e o árbitro não marca pênalti.,
17 minutos – Kiko tenta um cruzamento da direita e, sem querer, acerta o travessão.
26 minutos – VACILO. A zaga do La Barca se atrapalha e não afasta. A bola fica viva tento da área e o atacante do Arte & Manha chuta para fora, muito perto do poste esquerdo.
31 – VERMELHO. Diego sofre um sanduíche.É agredido pelas costas e quando cai, revida e acerta um adversário. O camisa dez do La Barca, apesar dos protestos, é expulso juntamente com o 17 do Arte & Manha.
36 minutos – Tião recebe uma sobra pelo lado esquerdo da área. Consegue escorar de primeira e deslocar o goleiro, mas a bola vai pra fora.
37 minutos – Na resposta, o Arte & Manha parte no contra-ataque e Baiano, de longa distância, quase consegue surpreender Zapata.
41 minutos – GOL – LA BARCA 1 x 0. Japão cobra uma falta pelo lado direito. Natan, quase se passa da bola, mas consegue emendar de primeira, no ar, para abrir o marcador.

SEGUNDO TEMPO COMPLICADO

La Barca perdeu muitas chances e quase se complicou no segundo tempo. 

O La Barca voltou decidido a liquidar o jogo no começo do segundo tempo, mas ao desperdiçar várias chances e a falhar na marcação, começou a dar chances para que o adversário começasse a criar chances. E como diz o velho ditado, “quem não faz, leva”, primeiro precisou o Arte & Manha chegasse ao empate, para depois o La Barca acordar, marcar e decidir o jogo com mais um gol de Natan.

Zaga do Arte & Manha leva vantagem no jogo aéreo.

RESUMO DO SEGUNDO TEMPO

3 minutos  – Ânderson lança Júnior que invade na diagonal, entra livre na área, mas acaba chutando em cima do goleiro.
18 minutos – Numa cobrança de falta aparentemente despretensiosa, Zapata se atrapalha, dá rebote e o atacante do Arte & Manha , com o goleiro caído e o gol vazio, pega o rebote, mas cabeceia pra fora.
23 minutos – TRÊS EM UM. No momento de maior pressão, o La Barca tem três chances de marcar no mesmo lance. Primeiro com Ânderson que invadiu e bateu forte. O goleiro deu rebote e Tião chutou em cima da zaga e na sobra Fernando chuta mas carimba um defensor.
26 minutos – GOL. ARTE & MANHA 1 X 1 .  Numa cobrança de falta pela intermediária, Zapata sai de soco, mas a bola bate nas costas e Raphinha e volta para a área. Um atacante do Arte & Manha escora e a bola fica quicando sobre a linha. Cleiton e Leonardo se confundem e Marcelo aparece para dividir e empurrar para a rede.
28 minutos – Raphinha parte para o ataque passa para Ânderson que chuta forte. O goleiro dá rebote, mas Raphinha não consegue pegar o rebote.
31 minutos – GOL!! LA BARCA  2 x 1. Cleiton pega uma sobra pelo lado direito, invade a área, vai ao fundo e rola para Natan que escora no canto esquerdo e marca 2 a 1.
37 minutos – SUSTINHO. Na última chance no jogo, o Arte & Manha vai para a pressão. Numa sobra dentro da área, o tiro sai forte e alto, mas Zapata salva com a ponta dos dedos para escanteio.
    
LA BARCA – Zapata, Kiko(Cleiton), Jurandir, Leonardo (Raphinha) e Áureo(Júnior), Lúcio(Fá), Natan, Tião(Fernando) e Diego(Japão), Ben-Hur e Ânderson(Badeco).

Comments are closed.