LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Depois de um susto no primeiro tempo, o La Barca conseguiu a virada e conquistou uma vitória suada sobre o Paivense por 5 a 3 no campo do Cantegril, em Viamão.  Fernando, Áureo e Diego foram os destaques do jaldi-negro das meninas que circulam pela Farrapos. O volante Áureo foi guerreiro o tempo todo, Fernando saiu do banco para consertar o ataque. E Diego, o camisa dez, jogou muito, correu feito um bicho e deu um show de humildade ao dizer, após a virada no placar, “eu estava merecendo esse gol”.

                                                 Diego: um gol e muita humildade.

O JOGO

Mesmo tendo dificuldades com as dimensões reduzidas do gramado, o La Barca começou melhor. Tinha posse de bola, mas, jogando sem um atacante de referência, não conseguia concluir. Num descuido da defesa, o Paivense escapou no contra-ataque e conseguiu abrir o marcador aos dez minutos.  Apesar da desvantagem, o jaldi-negro seguiu com o mesmo padrão. Martelou, martelou e nada conseguiu. Já o Paivense aporveitou-se de um rebote após a cobrança de escanteio e ampliou para 2 a 0 com 22 minutos de jogo.
O panorama modificou-se quando Fernando no ataque no lugar de Fabinho. E a reação começou aos 40 minutos quando Lico surgiu na entrada na área e conseguiu colocar rasteiro no canto direito para descontar e fechar o primeiro tempo com o placar de 2 a 1 para o Paivense.

VIRADA

No segundo tempo, o La Barca voltou mais rápido e conseguiu muito cedo empatar o jogo numa parede feita por Fernando que Júnior, pela esquerda, aproveitou para empatar. Logo na sequência, o Paivense teve uma grande chance de marcar o terceiro quando Rafael cobrou uma falta no travessão.
Quem soube aproveitar foi Diego. O camisa dez labarquense cobrou uma falta pela direita e decretou a virada. Na comemoração, ele extravasou: “eu estava merecendo esse gol” (?). “Eu estava correndo feito um bicho” (parece que só ele estava se empenhando). Só faltou dizer: me abraça porque eu jogo pra caramba.
Na sequência, Fernando, em grande estilo, aproveitou um passe de Fabinho e fuzilou para fazer 4 a 2.
E quando a partida parecia liquidade, o La Barca falhou na saída de bola e o lateral do Paivense aproveitou para fazer o 4 a 3 e colocar fogo nos minutos finais.

O Paivense partiu para o gol de empate e, por algum tempo, o La Barca sentiu a pressão. Porém tudo ficou facilitado quando Ânderson cobrou um escanteio pela direita e o goleiro Zapatinha falhou deixando a bola entrar. Placar final: La Barca 5 x 3 Paivense.

La Barca – Vinícius(Zapata), Kiko(Rafinha), Cléber, Leonardo e Lico, Jurandir(Lúcio), Áureo, Japão e Diego, Ânderson (Júnior) e Fabinho(Fernando).

Comments are closed.