LA BARCA FUTEBOL CLUBE

O controle do meio-campo foi decisivo para o La Barca

Com uma atuação de muita qualidade, principalmente, no primeiro tempo, o La Barca derrotou o Barca por 3 x 0, no último sábado(01/10) e alcançou nove jogos de invencibilidade na temporada. Controlando o meio-campo desde o início do jogo, o time teve tranquilidade para abrir o marcador, correr poucos riscos e ter paciência suficiente para ampliar o placar na segunda etapa.

O time teve destaques em todos setores. Na defesa, a segurança de Rafinha e um surpreendente Edu, eficiente e dedicado, afastaram os perigos. No meio, com a volta de Natã, Japão atuou mais adiantado e, com o auxílio de Pedrinho, criou mais alternativas para a construção de jogadas. E no ataque, Ronald, apesar de cometer as costumeiras falhas na hora da conclusão, teve uma grande movimentação e confundiu a marcação do adversário.

Edu: o olhar de quem sabe o que faz

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo jogando como vistante, o La Barca começou dando as cartas. Logo nos primeiros minutos criou duas chances claras para marcar. Uma num cabeceio de Ronald e outra num balaço da intermediária de Japão que obrigou o goleiro a fazer uma grande defesa. Aos 16 minutos, a equipe pulou na frente. Ronald avançou pela esquerda e centrou para Anderson escorar de cabeça no canto direito.

Até os 30 minutos, o time teve uma excelente troca de passes e um grande volume de jogo. Porém, o segundo gol não saiu e o Barca, que pouco produzia, conseguiu ameaçar em jogadas esporádicas. Em uma delas, após cobrança de falta, Vini deu rebote e o adversário chutou uma bola que correu na frente da pequena área. E depois, num lançamento em profundidade, Vini travou a corrida e quase se atrapalhou.

A fraqueza foi o motivo da expulsão de Leo

SEGUNDO TEMPO

Um pouco mais lento e também menos criativo, o La Barca, mesmo assim, não correu tantos riscos no segundo tempo. Apesar da queda de produção, o adversário não cresceu. Nem mesmo após a ridícula expulsão de Leonardo. 

Aos poucos, o La Barca foi se achando. Alemão, em jogada individual teve a chance de marcar. E Ronald, numa avançada pela esquerda, perdeu mais uma chance. O alívio só veio aos 34 minutos num pênalti sofrido por Badeco e convertido por Tião com um tiro forte e alto no canto esquerdo. O segundo gol facilitou as coisas e com o jogo praticamente decidido, Ronald finalmente marcou. Num lançamento por cobertura de Tião, Pedrinho trombou com a zaga e Ronald pegou a sobra para fechar  o placar em 3 x 0.

Ronald incomodou no primeiro tempo

LA BARCA – Vini, Badeco(Mizael), Leonardo, Rafinha(Max(Cléber)) e Edu; Fá(Lúcio), Natã, Japão e Pedrinho(Tião), Ronald(Alemão) e Anderson (Beline)

   

Comments are closed.