LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Existem vitórias tão espetaculares que se tornam históricas. Entretanto,  algumas derrotas  são vergonhosas; difíceis de assimilar e até mesmo de explicar. E uma dessas aconteceu sábado no City Park, quando o La Barca mandou o tempo todo no placar, muitas vezes com dois gols de vantagem, mas, nos últimos minutos, levou a virada e acabou perdendo por 7 a 6 para o Valência.

Mesmo com grupo reforçado, La  Barca perdeu no City Park.

O time teve muitos destaques, tais quais Cleiton que marcou três gols, Japão que além de marcar dois golaços, comandou o meio-campo, a volta de Zapata e a boa estreia de Marcos Dan. Porém, na hora em que precisava mostrar concentração, catimbar e garantir a vitória, faltou frieza e inteligência.

Cleiton marcou três vezes mas não evitou a derrota.

 O começo do jogo deu a entender que o La Barca venceria fácil pois, com doze minutos, Cleiton já havia marcado duas vezes e o jalde-negro das meninas que não vivem sem Martini abriu 2 a 0 com certa facilidade. À medida que o tempo passava, o adversário começava a completar o elenco e, com isso, o Valência melhorou de qualidade e equilibrou o jogo. Aos 33, logo após a pausa para a água, o dono da casa descontou. Dois minutos depois, Cleiton novamente, aproveitando a falha do goleiro após uma cobrança de escanteio, fez 3 a 1. Mas a vantagem não resistiu até o intervalo. O Valência melhorou muito e aproveitou-se de falhas na marcação do La Barca para marcar duas vezes, aos 39 e aos 41,  e fechar a primeira etapa em 3 a 3.

Goleiro Zapata não teve vida fácil no segundo tempo.

 Após um intervalo tenso, o La Barca voltou ligado. E logo a um minuto, marcou o quarto gol. Tião criou a jogada, sapateou na frente da área, dançou a chula e rolou para Japão acertar, de fora da área, um belo chute na gaveta. Aos 19, Tião, sozinho, nem precisou pular para, e cabeça,  fazer 5 a 3. E  parecia que tudo estava dominado. Mas aí aconteceu um novo apagão. O Valência fez o quarto  aos 23 e voltou a empatar aos 28.  Japão, em mais um golaço, fez 6 a 5, aos 37, e parecia que a vitória labarquense estava muito próxima. E como  definitivamente não era o dia do La Barca,  faltando dez minutos, o Valência chegou aos 6 a 6  aos 45 e, nos acréscimos, num contra-ataque virou e fechou o placar em 7 a 6.

Japão(20) passa a ser o artilheiro da temporada com cinco gols.

 LA BARCA – Vinicius(Zapata), Lico, Badeco, Leonardo(Áureo) e Rafinha; Fá(Tião), Cleiton, Diego (Marcos Dan) e Japão; Júnior(Ânderson) e Fernando. 

Comments are closed.