LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Possivelmente, Lyon e Lá Barca tenha sido um dos poucos jogos da várzea disputado sábado, 06 de setembro, na Grande Porto Alegre. Pois, a chuva do início da tarde cancelou muitos compromissos e deixou vários campos impraticáveis. Mesmo assim, o castigado gramado do Centenário, em Gravataí, apesar das péssimas condições, foi liberado. De futebol, tivemos pouca coisa. O que se viu foi muita disposição das duas equipes e uma suada e embarrada vitória do jaldi-negro das meninas da Farrapos por 2 a 1.

Mesmo que o Lyon jogasse na condição de dono da casa, o La Barca é que começou a ditar o ritmo. Criou algumas chances com Antônio e Ben-Hur, mas só conseguiu abrir o marcador numa excelente cobrança de falta de Japão, aos. 28 minutos. Aliásm uma cobrança tão bem executada que gerou um elogio tresloucado de um colega de time: “ai, parecia uma cobrança de pênalti”. O camisa 20 chutou em diagonal da esquerda para a direita e aproveitou-se da presença de vários jogadores na grande área para enganar o goleiro.

O Lyon teve dois perigosos contra-ataques e quase no final da primeira etapa conseguiu chegar ao empate numa jogada um tanto quanto despretensiosa. Após uma cobrança de falta, o lateral Edivan pegou a sobra e lançou para a área. O goleiro Zapata foi ficou sem ação e, ao tentar salvar com o pé, acabou errando em bola, possibilitando o gol de empate aos 39 minutos.

Para o segundo tempo, o La Barca, que já havia promovido as entradas dos reforços de Lorenzetti e Gabriel, contou com a volta de Tião, que apesar das péssimas condições do gramado, ainda tentava jogar com a bola no chão. No começo da etapa final, com um esquema 3-5-2, o jaldi-negro voltou melhor mas não açertou a pontaria. Por sua vez, o Lyon deu dois sustos. O primeiro num chute em curva que Zapata salvou e depois num cabeceio que raspou o travessão. Na seqüência, Badeco(uma mulher perseguida e sufocada pela arbitragem) recebeu cartão vermelho e o esquema voltou para o 4-4-2. Coincidência ou não, após a expulsão, veio o gol da vitória. Aos 27 minutos, numa cobrança de escanteio pela esquerda, Diego rolou para Japão que chutou forte em direção ao gol. O goleiro deu rebote e a bola acabou batendo em Tião e entrando.Depois disso, o La Barca fechou as comportas e garantiu o resultado.

La Barca – Zapata, Kiko(Gabriel), Cléber, Badeco e Leonardo; Fá, Lúcio, Japão e Diego(Tião), Antônio(Lorenzetti) e Ben-Hur.

Comments are closed.