O capitão Lúcio ganhou uma vitória como presente de aniversário. Mesmo ainda em fase de recuperação da cirurgia joelho, ele segue acompanhando o time à beira de campo. Ultimamente tem trocado a posição de capitão pela função de treinador. Metódico, o “velho capita” sempre pede agilidade na lista de confirmações para ter tempo suficiente para estudar o adversário, montar uma estratégia de jogo e definir o time que começará a partida. Tanta dedicação foi compensada com uma vitória suada, pois o La Barca, mesmo sem fazer um bom jogo, conseguiu derrotar o Aplicados por 5 x 3 no último sábado(15/04) no campo do Léo Bertaco.
O La Barca teve a primeira chance de gol. Logo aos cinco minutos, Fernando brigou com a zaga, levou vantagem, desviou do goleiro, mas chutou para fora. Entretanto, o jogo não encaixou. E aos poucos o Aplicados foi equilibrando e chegando ao ataque. E esse crescimento ficou mais evidente nos últimos minutos quando Vini fez um pequeno milagre e depois contou com a sorte numa bola que acertou a trave. em muitas alternativas ofensivas, o La Barca pouco agrediu e teve que ir para o intervalo resignado com o zero a zero.
No segundo tempo, o jogo foi completamente diferente. Logo aos cinco minutos, Vini ao sair do gol para evitar um chute, acabou derrubando o atacante, o juiz marco pênalti apresentou cartão amarelo. Mas na cobrança, Vini foi muito bem. Saltou para o canto esquerdo e defendeu o chute que, além de não ser muito forte, saiu telegrafado. Ou seja, o Vini nem foi tão bem assim. Mas defendeu a cobrança. Logo em seguida, o La Barca deu a resposta. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Ben-Hur, com oportunismo, pegou a sobra e abriu o marcador. Mas a vantagem durou pouco. Aos doze minutos, o Aplicados subiu pela direita e lançou a bola pelo alto. Vini não saiu e o adversário empatou com um gol de cabeça.
E a surpresa com o gol de empate virou decepção quando aos 16 minutos, o Aplicados virou com uma chute pelo lado direito que, assim como Anderson, enganou o Vini. Mais na base da vontade do que na organização, o La Barca empatou. Aos 20, Tião pega a bola na intermediária, dribla três marcadores e acerta um chute no canto direito para fazer 2 x 2. Esse gol deu uma reanimado no time que conseguiu voltar à frente no placar aos 32. Ben-Hur arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro. Alemão escorou no poste e Fernando chegou livre para meter para a rede. Porém, mais uma vez, a vantagem foi pulverizada; em questão de segundos. Na saída de bola, o Aplicados avançou pela esquerda, foi ao fundo e cruzou. Vini não alcançou e um atacante escorou para empatar em 3 x 3.
Na reta final, mais uma vez, o La Barca teve mais perna e conseguiu construir a vitória. Aos 38, Alemão sofreu pênalti que Tião bateu com precisão no canto esquerdo. E aos 45, o árbitro deixa de marcar um novo pênalti a favor do La Barca, mas na sequência, Alemão aproveita e completa para o gol fechando o marcador em 5 x 3.
LA BARCA – Vini, Rodrigo, Cléber(Badeco), Leonardo e Edu(Cláudio), Fá, Natã, Pedrinho e Tião(Beline), Ronald(Ben-Hur) e Fernando(Alemão).
LA BARCA NA TEMPORADA
9 JOGOS 6 VITÓRIAS 1 EMPATE 2 DERROTAs GOLS: 38/23
ARTILHEIROS: Japão e Ben-Hur 7 gols Ronald 6
Comments are closed.