LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Com quatro gols, Tião foi o destaque no Centenário.

 Tião…Tião…Tião…Tião…Cavadinha!Cavadinha! O funk que foi uma das brincadeiras na volta da excursão a Encruzilhada na semana passada, transformou-se numa espécie de mantra e acabou se materializando numa grande atuação do muso-inspirador, autor dos quatro gols na vitória de 4 a 1  do La Barca sobre o Atlético Gravataiense, no campo do Centenário, em Gravataí. Com os quatro gols, Tião foi a doze, ultrapassou Ben-Hur na a artilharia da temporada e chegou ao total de 90 com a camisa do jalde-negro, se aproximando da marca estabelecida por Fernando, o primeiro jogador a ultrapassar a marca dos cem gols.

Jogo em Gravataí começou sob forte neblina.

 
O JOGO

Como todo jogo entre Atlético e La Barca, o início não foi diferente. Muitas faltas  e reclamações e pouco futebol. Mas, mesmo sem mostrar  predomínio em campo, o La Barca largou na frente. Aos 14 minutos, Pitonho falhou ao afastar uma bola de cabeça e Tião, atento, pegou a sobra e conseguiu encobrir o goleiro que ficou no meio do caminho. O gol não alterou o panorama da partida. As reclamações continuaram e num momento em que o “jalde-negro das meninas de vida fácil” estava muito mais interessado em bater boca do que jogar, o Atlético chegou aos empate. Numa cobrança de escanteio pela direito, a zaga ficou parada e Diego Alemão, aos 21, pulou sozinho e, de cabeça, estabeleceu a igualdade.

Apesar da fraca atuação, árbitro não impôs barreiras ao diálogo.

 Como o esquema inicial não deu resultado, o La Barca tentou uma formação mais eficiente, alterando a equipe ainda na primeira etapa. Mas apesar das boas chances com Dan, Tião e Ben-Hur – esse último acertando o travessão – o placar não foi modificado.

No segundo tempo, o Atlético voltou mais animado e a partida ficou mais equilibrada. Mas aí, o super-Tião entrou em ação. Num momento complicado do jogo, ele, dentro da área, recebeu um passe de Diego e, mesmo rodeado de marcadores, dominou a bola, protegeu, ajeitou, deu uma paradinha e …,mesmo com a possibilidade de passar para Ben-Hur ou Kiko, preferiu arriscar e acertou um chute certeiro e rasteiro no canto direito do goleiro do time da casa. 

De volta ao time,. Leonardo deu um passeio pela lateral-esquerda.

 O jogo seguiu pegado e o caldo engrossou quando Fá, sem necessidade, deu uma chegada por trás no adversário. E, não satisfeito, ainda deu uma encarada e chamou para a briga. Ele acabou expulso, os ânimos foram serenados e o jogo seguiu normalmente. 

Dominado, o Atlético não conseguiu reagir e Tião ainda tinha mais para mostrar. Aos 31, após um combinação com Nando, ele ingressou na área e desviou do goleiro para fazer 3 a 1. E Aos 34, Natan iniciou a jogada do quarto gol. Da esquerda , ele passou para Diego que deu uma assistência perfeita para Tião entrar em velocidade pelo meio e chutar forte e certeiro, fechando o placar em 4 a 1.

La Barca – Zapata, Kiko(Ben-Hur), Badeco, Jurandir(Leonardo) e Áureo, Lúcio(Japão), Natã, Dan e Diego(Fá), Fernando(Júnior) e Tião.

Comments are closed.