LA BARCA FUTEBOL CLUBE

 
 
Mizael Alves e Badeco observam o estilo do adversário
 
A vitória não veio, mas pelo menos o time parou de perder. No último sábado(28/090, o La Barca empatou com o Banrisul em 1 x 1 na Sede Campestre do Banrisul e freou a série de três derrotas seguidas. Tião, autor do gol, e a dupla de zaga – Badeco e Leonardo – foram os destaques da equipe.
 
O empate, mesmo fora de casa, não foi considerado um bom resultado.
 
Quando a defesa falha, cai o mundo e a imprensa nos chama de vilão e coisa e tal. Agora quero ver o irão dizer do ataque que perdeu um monte de gols e deixou de matar o jogo – desabafou o goleiro Zapata.
Criticado na semana passada, goleiro desabafou
 
E a reclamação procede. Pois o bom primeiro tempo do La Barca, com amplo domínio, e com várias chances perdidas
quase acaba em 0 x 0 não fosse Tião finalizar com sucesso e abrir o marcador aos 43 minutos.
 
Porém, antes disso, o Banrisul teve a primeira chance de gol, logo aos três minutos. Num contra-ataque, o time da casa chegou na cara gol e só não marcou porque Badeco salvou num carrinho providencial. Depois disso, só deu La Barca. O problema é que o ataque empilhou chances e não soube aproveitá-las.
 
Japão(20), o craque cansado
 
A primeira delas veio com Japão aos 13. Depois, num lançamento de Lúcio, Fernando, sozinho, chuta em cima do goleiro e Diego desperdiça o rebote. Aos 24, Diego coloca Tião na cara do gol, mas ele chuta por cima. E aos 35, Tião consegue desviar do goleiro, mas o zagueiro tira em cima da linha. E depois desse festival de gols perdidos, finalmente o La Barca marcou. Aos 43, numa combinação entre Mizael e Beline, Tião invadiu a grande área pela direita, cortou o zagueiro e chutou no canto esquerdo.
 
O La Barca estava satisfeito com o desempenho, mas preocupado com o placar. A ideia era continuar pressionado no segundo tempo em busca de uma vantagem maior. Mas o plano fracassou logo aos três minutos. Primeiro, numa falha de marcação, Zapata precisou mostrar agilidade para socar uma bola cabeceada nas proximidades da pequena área. Na cobrança do escanteio pela direita, aos três minutos, o ataque do Banrisul conseguiu dar uma casquinha no primeiro pau e bola sobrou livre para Régis empatar o jogo.
Beline teve participação decisiva no gol do La Barca
 
Na sequência, Zapata fez uma grande defesa e evitou a virada. Com várias trocas, o La Barca não conseguiu repetir a boa atuação do primeiro tempo. Nem mesmo a volta de Diego fez a equipe recuperar o domínio. O jogo seguiu igual e empatado. Mesmo que, nos minutos finais o La Barca tenha pressionado e criado boas chances com Tião e Japão em chutes de fora da área, a oportunidade mais viva foi do time da casa. Num cruzamento que criou pânico e indecisão, Leonardo deu um peixinho é de cabeceou acertou o poste direito, quase marcando contra. Não fosse esse golpe de sorte, Zapata teria ainda mais motivos para reclamar da falta de pontaria.
 
La Barca – Vini(Zapata); Mizael(Junior), Badeco, Leonardo e Rafinha(Áureo); Lúcio(Fa) e Natã; Diego(Beline), Tião e Japão; Fernando(Pedrinho).
 

Comments are closed.