LA BARCA FUTEBOL CLUBE

La Barca esteve em vantagem três vezes mas não conseguiu segurar a vitória.

Ainda não recuperado da vergonhosa goleada sofrida na semana passada, o La Barca voltou a campo no sábado, 04 de agosto, e mesmo jogando em casa não conseguiu voltar a vencer. Empatou em 3 a 3 com o SAJAC , na Arena Progresso ,e chega a três jogos sem vitória.

No começo do confronto, parecia que o La Barca não teria dificuldades para vencer. O time dominava o jogo e se aproveitava com uma certa indecisão do adversário que estranhava as dimensões do gramado. Aos doze, Japão quase abriu o marcador. Ele bateu uma falta em frente à área e acertou o poste direito . Não demorou muito e o La Barca largou na frente. Aos vinte minutos, numa jogada que teve a participação de Dan e Japão, Fernando pegou a bola na entrada da área, cortou do meio para a direita e bateu rasteiro e cruzado para fazer 1 a 0.

Autor do primeiro gol, Fernando sofre pancada e pede atendimento.

O gol sofrido despertou o SAJAC que, aos 24, perdeu um gol incrível com Bil chutando para fora cara a cara com Vini. Mesmo sem muita força e inspiração ofensiva, o La Barca seguiu insistindo e quase ampliou aos 40 quando Fernando acertou uma belíssima cabeceada no travessão. Mas dois minutos depois, a defesa falhou e permitiu que Gabi escapasse pela direita, se livra de Carboni e igualasse o placar.

Busca implacável: Natã corre atrás de Gabi, autor do primeiro gol do SAJAC.

Para o segundo tempo, o La Barca veio modificado e com as entradas de William e Pedrinho apostou na velocidade ofensiva. A estratégia deu certo, pois logo aos quatro minutos, Natã encontrou espaço pelo meio, avançou e acertou um chute da entrada da área para fazer 2 a 1. Mas o time não conseguiu segurar a vantagem e num novo vacilo de marcação permitiu o gol de empate. Aos oito minutos, Bil recebeu livre pela direita e bateu na saída de Zapata.

Bola na Área do La Barca. Atento, Vini observa a trajetória da bola.

Aos 17, a velocidade voltou a ser um aliado do La Barca. Num contra-ataque pela esquerda, Fernando rolou para o meio e Pedrinho chegou batendo. O goleiro deu rebote e o mesmo Pedrinho aproveitou a sobra para fazer 3 a 2. Aos 23, Lúcio, improvisado como zagueiro, cometeu pênalti e foi expulso. Na cobrança de Pedro Ivo, Zapata brilhou e fez grande defesa, pulando na esquerda para pegar um chute a meia altura. Na sequência, o La Barca teve boas criar chances para marcar o quarto gol. Na melhor delas, aos 33, Pedrinho fez grande jogada pela esquerda, foi ao fundo e rolou para a pequena área. Fernando pegou mal na bola e desperdiçou a oportunidade de liquidar o jogo. Como castigo, numa cobrança de falta na quina da área, pela esquerda, Marajá bateu com perfeição, meteu a bola no ângulo direito e decretou o empate final em 3 a 3.

La Barca – Vini(Zapata-intervalo), Áureo(Kiko), Lúcio, Leonardo e Carboni, Fá, Natã, Dan(William) e Japão, Júnior(Pedrinho) e Fernando.

Comments are closed.